Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite galera, estou com uma dificuldade de lógica aqui.. rsrs. Estou consultando uma api de cnpj. Ele me traz um array que contém valores simples e alguns objetos
exemplo:
"atividade_principal": [
{
"text": "Atividades de televisão aberta",
"code": "60.21-7-00"
}
],
"data_situacao": "03/11/2005",
"nome": "GLOBO COMUNICACAO E PARTICIPACOES S/A",
"uf": "RJ",
"telefone": "(21) 2540-2623",
"atividades_secundarias": [
{
"text": "Reprodução de vídeo em qualquer suporte",
"code": "18.30-0-02"
},
{
"text": "Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet",
"code": "63.19-4-00"
},
{
"text": "Agenciamento de espaços para publicidade, exceto em veículos de comunicação",
"code": "73.12-2-00"
},
{
"text": "Programadoras",
"code": "60.22-5-01"
}
] ....
....
$var = json_decode($json);
// Bloco de código: Seta todos os valores da api menos o cnpj
//define delimitador do foreach em 0.
$jafoi = 0;
$receitawsmodel = new Receitaws();
foreach($var as $valor){
if($jafoi == 0){
foreach($var->atividade_principal as $valor){
$receitawsmodel->setRec_atv_prin_code($valor->code);
$receitawsmodel->setRec_atv_prin_text($valor->text);
}
foreach($var->atividades_secundarias as $valor){
var_dump($valor);
$array = array($valor->code, $valor->text);
var_dump($array);
//aqui eu setava o array com todos os valores tipo: $receitawsmodel->setRec_atv_secundarias($str);
}
$jafoi = 1;
}
}
....
Tenho que armazenar essas informações no banco. No meu php está assim:
O primeiro foreach, da certo, pois todo cnpj vai ter apenas uma atividade principal, porém, no segundo foreach a atividade secundária pode ter varios ou nenhuma.
Eu criei uma variavel "$jafoi" como um delimitador pra mim conseguir separar os objetos dos valores simples dentro do array. Como está ali eu crio 4 arrays(óbvio porque ele tem 4 atividades secundárias), gostaria de alguma ideia de como eu poderia fazer para que eu juntasse tudo isso em um array só e usasse um implode pra armazenar uma string com todos esses valores.
Alguém pode me ajudar?Carregando comentários...