Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, Trabalho em uma empresa que mantém seus arquivos em um servidor. Quando um arquivo do corel é aberto em 2 máquinas, não se permite salvar em nenhuma delas, mesmo quando o arquivo é fechado em 1 das máquinas. É uma questão do Corel, porque só acontece em arquivos .cdr.
Atualmente trabalho com o corel 2017. A versão X8 não acontecia isso.
Tem algo que se possa fazer?
>
Em 24/08/2018 at 17:38, alx disse:
Ola boa tarde!
Estou com um problema semelhante, tenho uma rede e um servidor de arquivos, quando estou usando o Corel e clico no ícone de salvar, ele apaga e logo volta a ficar colorido(Ativo) novamente, e na Pasta de Desenhos do Servidor aparece um arquivo com um nome todo zuado e com a extensão TMP, porem se eu clicar novamente no botão de salvar pela segunda vez ele salva normalmente, porem fica os dois arquivos no servidor, alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Obrigado.
hmmmmmm.... nem vou perguntar pq gostariam de abrir o mesmo arquivo simultaneamente em duas máquinas... a change de gerar um cocotz é enorme.
enfim, penso que deve ser por conta do arquivo temporário que o corel gera... lembra do @@@tempcdr.tmp? eu tentaria desligar a cópia de segurança nas duas máquinas... mas aí, se o corel travar (o q raramente acontece, né?)... vai estar na zorba!