Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite amigos,
estou com um projeto novo, onde tenho que criar um sistema onde ele irá receber um e-mail e gerar um ticket (como se fosse um chamado) .... e toda a interação na resolução desse ticket tem que ficar registrada no sistema ..... só que essa interação tem que ser via e-mail ......
eu consigo montar toda a estrutura ... mas encalhei no e-mail ... li a documentação do IMAP para PHP mas fiquei sem idéias .....
Como fazer para transformar o e-mail em dados para gravar no banco ?
Como fazer para responder ao ticket por e-mail ?
Estou usando uma conta do Gmail para teste ....
Se alguém puder me ajudar ....já fica o meu Obrigado!!!!
att,
>
18 horas atrás, Daniel A disse:
alguém sabe como faço para que as mensagens com assuntos iguais não se repitam ????
Você diz para que não seja enviado em duplicidade? Somente fazendo um controle de envio.
Salve as mensagens em uma tabela e valide se a mensagem que você irá enviar já não existe.
Boa tarde Gabriel... Obrigado pela ajuda ....
Pensa o seguinte ..... chegou duas mensagens na caixa postal com o assunto "fatura" ..... como vou identificar dentro do sistema qual chamado é de que e-mail .......
o que penso em fazer ...... quando chega um e-mail .. automaticamente se abre um chamado .... quando eu interagir com esse chamado é enviado um e-mail de volta para o destinatário.... geralmente é pedido alguma coisa como um envio de documento ..... quando o destinatário responde em cima desse e-mail, a resposta tem que cair no mesmo chamado .... é nessa parte que encalhei ....
acho que o segredo esta na manipulação da caixa posta através do IMAP do PHP ... mas a documentação que tem no manual é pouca e muita coisa tem que ficar adivinhando .........
se você tiver alguma ideia de como fazer isso funcionar ou alguém .......
vlw....
Nesse caso é melhor utilizar uma biblioteca desenvolvida para isso.
Recomendo a Zend\Mail:
https://framework.zend.com/manual/2.4/en/modules/zend.mail.read.html
Ou veja a seguinte resposta:
<?php
// Configure com seu login/senha
if (!extension_loaded('imap')) {
// Abrindo conexao
/////////////////////////////////////////////////////////
//////// Dados da conta /////////////
$check = imap_check($mailbox);
// Ultima mensagem
// Tipo de conexao
// Mailbox
// Numero de mensagens total
// Numero de mensagens novas
//////////////////////Obter os marcadores (ou diretórios) da conta///////////////////////////////////////
/*
$marcadores = imap_getmailboxes($mailbox, $str_conexao, '*');
if (is_array($marcadores)) {
} else {
*/
/////////Obtém um array com informações sobre a mensagem "1" (primeira mensagem da caixa de entrada)://////////////////////////////////////////
// Assunto
// Remetente
// Destinatarios
// Data
// Identificador da mensagem
// Identificador da mensagem de referencia
//////////////////////Ler o cabeçalho da mensagem "1" (primeira mensagem da caixa de entrada):////////////////////////
$header = imap_header($mailbox, 3);
// Data
// Endereco do destinatario
// Endereco do remetente
// Endereco de resposta
// Tamanho da mensagem
// Assunto da mensagem
////////////////////////////Obter o conteúdo da mensagem 1 (primeira mensagem): //////////////////////
//////////////////// Fechar a conexão IMAP: ///////////////////////