Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Gente não é possível, ou melhor é possível. Por favor, acompanhem:
a) em um computador, depois de instalar o VertrigoServ, não funcionava nada. Embora mostrasse ícone com a cor verde, não abria phpMyAdmin (página não encontrada);
b) andei por aquelas tentativas disponíveis no YouTube, tipo "Mudando a porta do Vertrigo", de 80 para 90, de 90 para 70, de 80 para 85..., e continuou dando erro de porta 80.
Diante disso, pedi a um renomado professor, que atua nessa área de PHP, MySQL, SQL etc para entrar remotamente na minha máquina.
c) mesmo muito ocupado entrou e tentou fazer com que o VertrigoServ funcionasse. Mas não logrou êxito e informou: "Tem alguma coisa rodando nessa máquina na Porta 80, mas não sei o que se trata";
d) diante disso comprei outra máquina nova, (i7...2TB...Windows 10 PRO - licença). Agora a coisa vai! Antes de finalizar adianto que não mudei a porta do Skype, desinstalei mesmo.
e) Instalei somente o Windows 10 PRO, Avast, DW, Photoshop CC, Adobe Acrobat DC e finalmente o VertrigoServ;
f) Pronto, abri o phpMyAdmin, funcionou e desliguei a máquina aliviado, pois tudo estava pronto para criar a página em PHP com MySQL.
g) Depois de algumas horas voltei e liguei a máquina para iniciar os trabalhos. Mas não aconteceu. Mostrou na barra ao lado do relógio a mensagem que estava com conflito de porta com MySql...
h) Abri o phpMyAdmin, não funcionou "Página não encontrada..."
Por favor, o que me sugerem?
ObrigadoTentei link
>
Citar
Recomendo que você visite o link a seguir para configurar corretamente o MySql: Clique Aqui!
O tutorial deve ajudá-lo a resolver o problema.
Em seguida instalei o Vertrigo novamente e continua dando erro. Agora com a mensagem "Porta 3306 sendo usada".
Gente,
Funcionou, depois de instalar o Vertrigo e seguindo os procedimentos desse link:
http://dicasrapidas.com.br/vertrigo-solucao-erro-porta-3306.html
Vou criar as páginas e volto com o resultado.
Mas os teste iniciais digitando localhost e a abertura do PhpMyAdmin funcionaram perfeitamente.
Gente,
Com esse código:
<?php
$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "vertrigo") or die ("A conexão Falhou <br> O erro informado é o seguinte:" .mysql_error());
$sql = "CREATE DATABASE cursomysql";
$retorno = mysql_query($sql, $conexao) or die ("A conexão SQL Falhou");
if($retorno) echo "SQL foi executado com sucesso";
else echo "O SQL não foi executado";
mysql_close($conexao);
?>
Dando um F12 mostra:
>
Citar
**Fatal error**: Uncaught Error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Program Files\VertrigoServ\www\cursomysql\modulo02.php:2 Stack trace: #0 {main} thrown in **C:\Program Files\VertrigoServ\www\cursomysql\modulo02.php** on line **2**
Consigo abrir o PhaMyAdmin, mas não mostra a criação da DATABASE.
Prezados o problema continua.
Encontrei uma informação, mas de 2016. Será que ainda é essa a questão. (https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings-winpc/vertrigo-com-erro/34e49400-46c1-48e0-a197-af57908df359
Por favor, acompanhe:
>
Citar
Pergunta
Vertrigo com Erro /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://answersstaticfilecdn.azureedge.net/static/images/rsp-content-status-locked.png&key=1b1ffaacfa952f6b34beeeba6bb927412e8971efc08d48ca9f622cbfff660d86" title="Este tópico está bloqueado para novas respostas" />
Olá
Uso o vertrigo (pacote com PHP, MySQL e Apache) no Windows 10 e ao inicializa-lo (vertrigo) recebo a mensagem de que o servidor MySQL não está funcionando corretamente e que provavelmente outra aplicação está usando a porta 3306. Até agora não encontrei solução para esse problema. Alguém pode ajudar? obrigado.
Resposta:
>
Citar
Resposta
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://filestore.community.support.microsoft.com/api/profileimages/f1f2058f-5a86-40d7-9922-c6c9a45213b4&key=46163825be5f1e7ae177acab95aa5ac4bbe1d65e990435d9ef9de7469da2857c" style="width:32px;height:32px;margin-top:0px;" title="Dio Xavier" />
Dio Xavier respondida em
-
Moderador da Comunidade
Olá
Bem vindo a Comunidade Microsoft.
Tudo bem Nelson? Recomendo que você visite o link a seguir para configurar corretamente o MySql: Clique Aqui!
O tutorial deve ajudá-lo a resolver o problema.
Boa sorte!
Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta "Útil" e responda com "Resolvido!", caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente aqui. Agradecemos o contato com a Comunidade Microsoft!
"Microsoft Certified Professional (MCP)" - "Microsoft Partner" - "Microsoft Community Contributor".
Agora pergunto:
a) o Vertrigo vem com MySQL, devo instalar normalmente?
b) em seguida vou instalar novamente o MySQL seguindo o tutorial sugerido acima?
c) não lembro, mas acho que o Vertrigo não oferece condições de não instalar o MySql.
d) repito, como a postagem é de 2016, salve o melhor juízo, será que o moderador vai me responder? Aqui o pessoal é mais atual.
Tive também lendo sobre Xamp e também tem que baixar um dll se não no Windows 10 não funciona.
https://www.youtube.com/watch?v=WGMeWEhChLQ
Inclusive mexe ISS do Windows. Nesse caso não poderei, mesmo que seja por um tempo usar ASP.
O que devo fazer?