Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi,
Estou batendo cabeça com algo que deva ser simples, mas eu não sei.. rsrs...
Estou transformando chamadas de ícones em svgs inline através de javascript, está funcionando, mas o porém é que tenho mais de uma classe junto que determina tamanho do ícones e eu desejaria manter essa classe.
Tenho o seguinte código, ele está funcionando, porém executa uma vez só e não sei como fazer a partir de agora.
HTML antes do script:
<i class="ico-activity ico-md"></i>
<i class="ico-folder ico-lg"></i>
<i class="ico-zap ico-md"></i>
<i class="ico-add-version ico-lg"></i>
<i class="ico-folder-mac ico-lg"></i>
HTML após script:
<svg class="ico-md"><use xmlns:xlink="http://www.w3.org/1999/xlink" xlink:href="sprite/sprite.svg#activity"></use></svg>
<svg class="ico-md"><use xmlns:xlink="http://www.w3.org/1999/xlink" xlink:href="sprite/sprite.svg#folder"></use></svg>
<svg class="ico-md"><use xmlns:xlink="http://www.w3.org/1999/xlink" xlink:href="sprite/sprite.svg#zap"></use></svg>
<svg class="ico-md"><use xmlns:xlink="http://www.w3.org/1999/xlink" xlink:href="sprite/sprite.svg#add-version"></use></svg>
<svg class="ico-md"><use xmlns:xlink="http://www.w3.org/1999/xlink" xlink:href="sprite/sprite.svg#folder-mac"></use></svg>
Código Javascript atual:
function iconesSgv(){
var elements = document.querySelectorAll("i[class*=ico-]");
elements.forEach(element => {
var icoMd = document.querySelector(".ico-md");
var icoLg = document.querySelector(".ico-lg");
var icons = element.getAttribute('class').replace('ico-', '').split(' ')[0];
var div = document.createElement('div');
if(icoMd){
div.innerHTML = '<svg class="ico-md"><use xlink:href="sprite/sprite.svg#'+ icons +'" /></svg>';
element.replaceWith(div.firstChild);
}else if(icoLg){
div.innerHTML = '<svg class="ico-lg"><use xlink:href="sprite/sprite.svg#'+ icons +'" /></svg>';
}
});
};
iconesSgv();>
3 horas atrás, William Bruno disse:
tentou:
div.innerHTML = '<svg class="' + element.getAttribute('class') + '"><use xlink:href="sprite/sprite.svg#'+ icons +'" /></svg>';
ai não faz nem sentido você separar icoMd e icoLg.
Oi William,
Muito obrigada, sim, ajudou bastante e funcionou, mas tem um porém, a ordem é manter a classe que determina o seu tamanho :( .. no caso tenho essas:
.ico-sm, .ico-md, .ico-lg, .ico-xl, .ico-90p
Pensei em filtrar na busca só o que estivesse depois do primeiro espaço, mas se acontecer de em algum lugar, elas terem sido chamadas ao inverso, ferrou.. rsrs... E como se trata de um sistema já existente e com mais desenvolvedores trabalhando, não teria como controlar essa ordem. Por isso que pensei inicialmente, em buscar pelo nome exato da classe e guardar em uma variável. Desculpa não ter explicado em detalhes antes.Oi Priscila, o que pensei foi algo assim:
<i class="ico-activity ico-md"></i>
<i class="ico-folder ico-lg"></i>
<i class="ico-zap ico-md"></i>
<i class="ico-add-version ico-lg"></i>
<i class="ico-folder-mac ico-lg"></i>
<script>
var SIZE_CLASSES = ['ico-sm', 'ico-md', 'ico-lg', 'ico-xl', 'ico-90p'];
function removeSizeClasses(className) {
return className.split(' ').filter(item => {
return SIZE_CLASSES.indexOf(item) === -1
}).join(' ');
}
function iconesSgv(){
var className = element.getAttribute('class');
var icons = removeSizeClasses(className);
console.log('icons', icons);
div.innerHTML = '<svg class="' + className + '"><use xlink:href="sprite/sprite.svg#'+ icons +'" /></svg>';
});
};
iconesSgv();
</script>
Veja que usei uma função para remover as classes de tamanho dinamicamente, ai não importa mais a ordem em que foram declaradas.Oi... Bom dia!!!
Deu certo, muitoo obrigada mesmo!!!
Estou finalizando esse script e me deparei com outra situação?
Se eu precisasse percorrer e guardar em uma variável parte da chamada de uma classes, no caso parte de uma url, eu consigo?
Por exemplo, hoje eu chamo o ícone pelo nome da classe, mas observei que em alguns casos a classe é um nome e o ícone chamado para ela tem nome diferente de arquivo:
.ico-check {background-image:url(../icon/feather/check-circle.svg);}
.ico-check-in {background-image:url(../icon/feather/check.svg);}
Seria possível pegar somente o check-circle.svg dessa classe para aplicar posteriormente no js?
Como jogar na variável chamada em 'icons', conforme segue abaixo:
div.innerHTML = '<svg class="' + currentClass + '"><use xlink:href="assets/icon/sprite/sprite.svg#'+ icons +'" /></svg>';
>
Em 19/04/2018 at 19:22, William Bruno disse:
tentou:
div.innerHTML = '<svg class="' + element.getAttribute('class') + '"><use xlink:href="sprite/sprite.svg#'+ icons +'" /></svg>';
ai não faz nem sentido você separar icoMd e icoLg.
Oi William,
Muito obrigada, sim, ajudou bastante e funcionou, mas tem um porém, a ordem é manter a classe que determina o seu tamanho :( .. no caso tenho essas:
.ico-sm, .ico-md, .ico-lg, .ico-xl, .ico-90p
Pensei em filtrar na busca só o que estivesse depois do primeiro espaço, mas se acontecer de em algum lugar, elas terem sido chamadas ao inverso, ferrou.. rsrs... E como se trata de um sistema já existente e com mais desenvolvedores trabalhando, não teria como controlar essa ordem. Por isso que pensei inicialmente, em buscar pelo nome exato da classe e guardar em uma variável. Desculpa não ter explicado em detalhes antes.complicadinho ler atributo de classe css.. ficou assim:
veja que no html gerado final, eu estou sim mantendo a classe de tamanho...
<style>
.ico-check {background-image:url(../icon/feather/check-circle.svg);}
.ico-check-in {background-image:url(../icon/feather/check.svg);}
</style>
<i class="ico-check ico-md"></i>
<i class="ico-check-in ico-lg"></i>
<script>
var SIZE_CLASSES = ['ico-sm', 'ico-md', 'ico-lg', 'ico-xl', 'ico-90p'];
function removeSizeClasses(className) {
return className.split(' ').filter(item => {
return SIZE_CLASSES.indexOf(item) === -1
}).join(' ');
}
function iconesSgv(){
var className = element.getAttribute('class');
var icons = removeSizeClasses(className);
var styleClass = findByClassName(icons.replace('icons '))
var file = styleClass.style.backgroundImage.match(/([^\/]+\.svg)/)[0]
console.log('file', file);
div.innerHTML = '<svg class="' + className + '"><use xlink:href="sprite/sprite.svg#'+ file +'" /></svg>';
});
};
function findByClassName(className) {
var sheets = Array.from(document.styleSheets)
var styleClass;
sheets.forEach((sheet) => {
var rules = Array.from(sheet.rules);
styleClass = rules.find((rule) => {
return rule.selectorText === `.${className}`
})
})
return styleClass;
}
iconesSgv();
</script>
tentou: