Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite;
eu tenho um BD com estados, cidades e bairros pronto.. Só que eu queria selecionar estado que abre cidades que abre bairros..
Sei que daá pra fazer de várias formas mas eu queria apenas em php se desse..
eu penso que poderia montar 3 select... tipo... SELECT * FROM cidades WHERE (aqui eu queria a escolha dos estados no select anterior)
não preciso que fiquem oculto antes de escolherem... mas preciso que se escolherem um estado.. só apareçam as cidades dele e o mesmo pro bairro..
Como eu poderia fazer?
<select name="estados" id="uf">
<option>Selecione o Estado: </option>
<?php $uf = $con->query("SELECT * FROM estado"); ?>
<?php while($user = mysqli_fetch_array($uf)){ ?>
<option value="<?php echo $user['uf']; ?>"><?php echo $user['nome']; ?></option>
<?php } ?>
</select>
no próximo select abaixo deste eu queria que fosse utilizado o $uf escolhido
Se possível só em php..
ObrigadoObrigado Gabriel,
Eu consegui do jeito que eu queria mas estando cada select numa página.. dai eu consegui tb utilizando onchange="document.forms['menuForm'].submit() mas ele da um refresh e apaga o campo anterior.
não conheço nada de Ajax mas vou ter q começar a tentar
--- Eu fiz assim
--------------------------
Conexão....
<form action="" method="post" name="menuForm">
<select name="cidade" onchange="document.forms['menuForm'].submit();">
<option value="0">Escolha a Opção</option>
<?php $uf = $con->query("SELECT * FROM m2_localidade_bairro WHERE localidade_municipio_id='$bairro' ORDER BY titulo ASC"); ?>
<?php while($user = mysqli_fetch_array($uf)){ ?>
<option value="<?php echo $user['id']; ?>"><?php echo $user['titulo']; ?></option>
<?php } ?>
</select>
</form><br>
-----------------------------
1 deste para estado/cidade e bairro.. funcionou bem.. mas 1 em cada páginaÉ uma possibilidade também, melhor da que eu sugeri. Normalmente, uma alternativa é o uso de abas.
Errei ao postar incorretamente.. valeu por dar um toque..
Vou tentar abas mesmo.. boa ideia..
Heim.. já aproveitando que pode estar online.. veja se consegue me dar um auxilio..
estou tendo dificuldade com acentuação vinda do bd
já usei iso.. utf etc.. eu tenho outros bancos mas eu que inseria os dados e não tinha este problema mas pegando um pronto de estados e cidades esta vindo com este problema..
no meta eu usava o utf8 ok.. vi postagens sobre iso e alguns dados eu importava com o iso e deu certo mas este não ta dando e só estou encontrando com o charset latin1
Colei um cod php .. um html.. e ambos nao deram efeito.. Sabe dizer o que eu poderia fazer?
O problema ta só no acento agudo
Se você usar somente PHP + HTML, ficaria pouco intuitivo e quebraria o UX (User eXperience). De qualquer forma, você pode fazer da seguinte forma:
{ / realiza o insert/envio do formulário / }Para os selects, basta apenas validar se veio valor e incluir a pesquisa.