Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal estou com um dificuldade que parece boba, mas como sou iniciante no PHP , não estou conseguindo trabalhar com o include.
Tenho a página categoria.php
Nela eu preciso abrir outra página categoria-modulos.php como include, mas recebendo a variável cod
quando insiro apenas a página no include, dá tudo certo :
<?php
include ("categoria-modulos.php");
?>
Mas quando tento inserir a variável no include, daí a página dá erro:
<?php
$cod = $_GET['Categorias.cod_mod'];
include("categoria-modulos.php?cod=".$cod"");
?>
Aqui o ['Categorias.cod_mod'] é o parâmetro do recordset.
Pesquisei no youtube e no google também, foi onde encontrei este código, mas mesmo assim, não consigo acertar.
Alguém poderia me dar uma Luz e dizer onde estou errando?Mas não dar para dar include passando GET ou mesmo passar essa referência, não dar certo.
Tipo assim:
include("categoria-modulos.php?cod=".$cod""); < Apesar que dessa forma está errado como concatenou.
A não ser que o arquivo que vá dar include seja com esse nome:
categoria-modulos.php?cod=Categorias.cod_mod.php
Bem, já tentei de diversas formas, sendo inviável. Se tiver como desconheço e nunca vi em lugar algum.
Uma forma que utilizo para isso acontecer é usando javascript e optar pelo ajax passando a referência do GET.
Pelo que eu entendi, nao da para incluir uma página passando parametros no include(); mas ao
incluir a página ela terá acesso as variáveis da página principal, talvez isso por si só ja te atenda,
se não, voce pode tentar fazer uma sinalização na página principal e tratar o carregamento na
página chamada, ai precisaria ver mais sobre a necessidade para ver se sai algum paleativo. oO
Página 1, index.php:
<?php
// Recebe variável id via GET
$id = $_GET['id'];
// Mostra mensagem, página + id
echo 'Index: '.$id;
// Chama a página teste.php através de um include
include('teste.php');
?>
Página 2, teste.php:
<?php
// Mostra mensagem, página + id
echo '<br>Teste: '.$id;
?>Agradeço pela ajuda de todos, o Post do Michell Henrique funcionou perfeitamente.
Caso solucionado
Olá!
Aparentemente deve ser aquele ponto na url
troque-o por underline