Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal,
Estou pensando em desenvolver uma pequena dashboard web para monitoramento de redes de uma microempresa.
Minha dúvida é: existe alguma forma de disparar pings em PHP?
Se tiver, qual a forma mais correta/otimizada de fazer?
A ideia é fazer uma página super simples, que fica realizando pings em vários IPS e mostra o STATUS como Down ou UP, como nesta imagem.
>
Em 15/06/2018 at 01:40, BrunoBit disse:
Segue aí o comentário do Williams onde ele mostra uma função já pronta pra realizar o ping, é só adaptar no que você quiser:
Obrigado pela resposta. Passei a utilizar essa função, porém, estou enfrentando um problema...
Independente do IP que eu pingar, ele mostra como UP. Se eu pingar por exemplo: 1.2.3.4, ele aparece como UP... isso acontece com qualquer IP que esteja no formato x.x.x.x.
Ele só funciona perfeitamente se eu colocar pra pingar em uma URL, por exemplo: www.google.com.br aparece como UP, já www.sdfsgdfsg.com aparece como DOWN.
Aqui pra mim 1.2.3.4 retorna "down"
A url www.sdfsgdfsg.com aparece "down" pra você pq esse domínio não existe
>
Agora, BrunoBit disse:
Aqui pra mim 1.2.3.4 retorna "down"
A url www.sdfsgdfsg.com aparece "down" pra você pq esse domínio não existe
Sim... ela aparece down pois não existe, só dei como um exemplo...
Aqui aparece como UP... talvez seja alguma configuração de rede minha, sei lá...
Vou tentar por outra máquina.
Segue aí o comentário do Williams onde ele mostra uma função já pronta pra realizar o ping, é só adaptar no que você quiser: