Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, preciso enviar a informação para que na outra pagina eu armazena em variavel em seguida envie pro banco de dados, fiz isso em outra pagina utilizando get e deu certo, porém aqui a idéia não é exatamente igual e preciso enviar via post, porém na próxima pagina ele não reconhece o valor enviado , nao sei se consegui explicar bem, mas vou mostrar o código:
?>
</td></tr>
<tr><td>
<form name="email" method="post" action="ProfissionalCadastrado.php">
<?php
echo "<input type='text' name='nome' placeholder='Nome'><br><br>";
echo "<input type='text' name='email' placeholder='Email'><br><br>";
echo "<input type='text' name='senha1' placeholder='Senha'><br><br>";
echo "<input type='text' name='senha2' placeholder='Confirme a senha'>";
echo "<h6>Tipo: </h6>" ;
echo "<select name='tipoprofissional'>";
echo "<option value='2'>Mecânico</option>";
echo "<option value='4'>Eletricista</option>";
echo "<option value='5'>Professor</option>";
echo "</select>";
echo "<input type='submit' value='ENVIAR' id='button'>";
?>
</form>
</td></tr>
As informações nome email e senha, são enviadas normalmente, o problema ocorre no select. Desde já agradeço quem possa ajudar.Na outra pagina eu quero pegar essa informação via url, o nome email e senha estao indo normal.
session_start();
$type = $_GET['tipoprofissional']; // pego o id do cara
<?php
$pegaEmail = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM usuarios WHERE email = '$email' ")or print mysqli_error($conn);
if(mysqli_num_rows($pegaEmail) > 0){
echo "Ja existe um usuario cadastrado com este email";
echo "<div class='col-xs-offset-4'> <ul class='nav nav-pills'>";
echo "<li class='active' >";
echo "<a href='javascript:window.history.go(-1)'>Voltar</a>";
echo "</li>";
echo "</ul>";
echo "</div>";
}else{
$stmt = " INSERT INTO usuarios (id, nome, email, senha, situacoe_id, niveis_acesso_id, created, modified ) VALUES ('', '$nome', '$email', '$senha', '1', '$type', NOW(), '' )";
mysqli_query($conn, $stmt) or die (mysqli_error($conn));
echo "Cadastro Concluído";
echo "<div class='col-xs-offset-4'> <ul class='nav nav-pills'>";
echo "<li class='active' >";
echo "<a href='cadastraColaborador.php'>Voltar</a>";
echo "</li>";
echo "</ul>";
echo "</div>";
}
É somente isso, o curioso é determinado dado ir e outro nao, isso que é estranho.Não vai conseguir pegar dessa forma, você está enviando um formulário em POST e tentando pegar em GET na outra página.
mas antes de eu colocar o select funcionava. O select eu tive que incluir agora, por necessidade de permitir que o usuario escolha.
E se eu coloco get ele envia essa informação, mas nao envia o nome email....Para pegar informações via POST, você pode, no lugar do $_GET, botar dessa forma:
$type = $_POST['tipoprofissional'];putz obrigado, tinha esquecido de mudar isso, fiz essa correção e deu certo.
Coloca o código da página em que está puxando as informações, pois nessa página parece estar tudo certo. Por que você está colocando as tags HTML dentro da tag PHP se não tem nenhum código PHP?
OBS: coloca o código formatado que é melhor de ver.