Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Numa parte do meu código, realizo consultas ao banco, e usei o if dentro de if, porém verifiquei que consome bastante tempo, e acaba caindo erro de time out nessa parte do meu código, após compilar linhas por linha, existe uma outra forma de implementação para melhorar esse tipo de consultas?
Segue o meu código:
Alterei uma parte desse consulta, utilizando o seguinte código:
Como eu poderia está fazendo para melhorar nessa parte do meu código:
>
3 horas atrás, quintelab disse:
Tem certeza que é o IF que deixa lento ? Não deveria ser, não tem alguma consulta ao banco que esta demorando demais ?
Então quintelab, eu executei o Analyze do vs 2017 e foi constatado que o ponto mais crítico esta sendo nessas consultas, cheguei adicionar o GC.Collect para ver se ajudaria um pouco, mas é o insuficiente, gostaria de ver se existe uma outra forma de realizar uma consulta somente sem utilizar if dentro de if, na outra linhas de códificação pela busca de processo pelo numero judicial eu consegui, mas não sei se é o correto a fazer, mas não conseguir utilizar uma lógica para melhor implementação para a outra consulta onde busco o interessado pelo cpf/cnpj.
Ta um pouco confuso. Qual IF exatamente você acha que esta lento ?
>
Em 25/07/2018 at 07:56, quintelab disse:
Ta um pouco confuso. Qual IF exatamente você acha que esta lento ?
Nesta parte da consulta:
Não creio que essa linha seja o seu problema.
if (linha.ItemArray[7].ToString().Length == 18)
Não vejo nada d+ aí que possa prejudicar performance.
Sim, você tem toda razão.
Percebi que meu problema estar nessas seguinte linhas de código:
Code
Name
| + SDPJView.Global.Application_BeginRequest(object,class System.EventArgs)
Inclusive Allocations
79.667
Exclusive Allocations
0
Inclusive Bytes
4.262.010
Exclusive Bytes
0
Inclusive Allocations %
5,96%
code:
Esses são meus 3 pontos críticos.
Existe uma outra forma para refazer o código?
Eu não tinha conhecimento dessa ferramenta Analyze do vs 2017, mas achei interessante porque me mostrou aonde esta com auto consumo de desempenho.
Tem certeza que é o IF que deixa lento ? Não deveria ser, não tem alguma consulta ao banco que esta demorando demais ?