Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera do iMasters, to precisando muito da ajuda de vocês. Assim, eu vou começar a desenvolver um sistema de ponto eletronico em php e preciso fazer com que esse sistema abra somente quando estou logado em certo wifi, procurei pela SurfaceWeb inteira e não achei nada relevante. Conto com a ajuda de vocês!!!
Trate isso via configuração de servidor ou do virtual host, deixe-o disponível apenas para rede interna.
Além das opções acima também deve ser possível fazer pelo iptables, além do próprio php pegando o ip do usuário com:
if (isset($_SERVER['HTTP_X_FORWARDED_FOR'])){
$ip = $_SERVER['HTTP_X_FORWARDED_FOR'];
} else {
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
}
Ai é so tratar tipo:
if($ip == '192.168.0.99'{
//Mostra seu serviço
}else{
// Finaliza com o que você quiser
exit;
}
Vale lembrar que esse trecho ai em cima é so uma parte que tinha guardado aqui,
para melhor uso da variável $SERVER da uma olhada no php.net.
>
1 hora atrás, joaoovn disse:
Olá galera do iMasters, to precisando muito da ajuda de vocês. Assim, eu vou começar a desenvolver um sistema de ponto eletronico em php e preciso fazer com que esse sistema abra somente quando estou logado em certo wifi, procurei pela SurfaceWeb inteira e não achei nada relevante. Conto com a ajuda de vocês!!!
da para você fazer usando IP somente da aquele roteador, sempre que ele for trocado você vai precisar trocar também