Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
estou com problema na hora de mostrar os erros durante o desenvolvimento. Mesmo alterando php.ini em:
display_errors = On
display_startup_errors = On
error_reporting = E_ALL
o php não pega as alterações, pois ao mostrar as configurações com phpinfo(); display_errors ainda está Off
display_errors
Off
Off
display_startup_errors
Off
Off
doc_root
no value
no value
docref_ext
no value
no value
docref_root
no value
no value
enable_dl
Off
Off
enable_post_data_reading
On
On
error_append_string
no value
no value
error_log
no value
no value
error_prepend_string
no value
no value
error_reporting
22527
22527
Engraçado é que quando coloco na página o comando:
// Forçar php a mostrar erros
ini_set("display_errors", 1);
error_reporting(E_ALL);
ai os erros começam a aparecer...
Alguem poderia ajudar?Sim, ja tentei reiniciar o serviço do apahce, o container e ate o pc mas nada resolve, já tentei:
display_errors = On
display_errors=On
e
display_errors = 1
Mas até agora nada de funcionar :/
Pqp, esses erros bobos acabam comigo...
O que fiz para resolver o problema foi subir um novo container e instalar o xampp nele,
peguei o php.ini e copiei para o container de desenvolvimento, percebi que ao subistituir
o php.ini o display_errors ficou On, aí fui comparar os 2 php.ini pra ver o porque do problema.
Ao analizar percebi que tem 2 referencias ao display_errors no php.ini, uma no quick reference
e outra mais embaixo, o problema é que eu descomentava e alterava o de cima para On e logo
mais abaixo o display_errors voltava para Off, ai quando colocava ini_set("display_errors", 1)
voltava a ficar On novamente...
Por fim a solução foi simples, comentei novamente a parte de cima que havia mexido (quick
reference) e subistitui no lugar certo mais embaixo e tudo ok agora!
Vivendo e aprendendo...
Reiniciou o servidor?