Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu tenho uma duvida em relação ao header ou footer.
Assim como em todos os sites, o header ou footer é o mesmo independente da pagina, no caso, a forma mais simples seria dar ctrl+c e ctrl+v e criar pagina. Mas caso eu fosse alterar o conteúdo dela, eu precisaria trocar de pagina em pagina. Teria alguma solução, um framework ou alguma forma de só alterar em uma pagina e alterar em todas paginas?
>
20 hours ago, tetsuo said:
Olá!
Qual a linguagem server-side que o sr. está usando?
Deixe o header e o footer em arquivos separados
E crie um arquivo de template, onde o sr. importa os dois em seus respectivos lugares.
Assim, quando precisar alterar alguma coisa, val alterar em um único arquivo.
Eu não estou usando nenhuma, visto que o site não tem nenhuma aplicação que precise disto. Pra falar a verdade dei uma pesquisada nisso que você falou.
Oque eu pensei é construir o header e o footer e coloca-los com javascript, assim eles ficam em apenas um arquivo.
No meu site, eu também estava tendo um problema que o sistema de pesquisa era usando a tag datalist, ai pensei em colocar as options direto no js.
Olá!
Qual a linguagem server-side que o sr. está usando?
Deixe o header e o footer em arquivos separados
E crie um arquivo de template, onde o sr. importa os dois em seus respectivos lugares.
Assim, quando precisar alterar alguma coisa, val alterar em um único arquivo.