Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, estou começando nesse mundo de programadores e desenvolvedores e queria saber se quando eu estiver escrevendo o código fonte no html e escrever um tag, vou poder utilizar o selfclose em todas ou só conseguirei utilizar em algumas como <meta charset ="utf-8" />?
>
Em 23/08/2018 at 23:17, Matheus Tavares disse:
Olá @rhuan martins, seja bem-vindo.
Uma pena eu não ter visto sua pergunta antes, mas vamos lá:
Tudo depende de qual especificação você está seguindo, mas a mais comum nos dias atuais é HTML5, e provavelmente é a que você deveria/deve utilizar.
Há tags que possuem conteúdo interno. Exemplos: div, p, a, span.
Você coloca informação entre a abertura e o fechamento delas (além dos atributos, é claro).
Há outras que não possuem essa necessidade. Exemplos: hr, br, img. Você não coloca nenhuma informação dentro de uma quebra de linha, certo?
Essas tags são as que não precisam ser fechadas. Como o pessoal costumava programar na especificação do XHTML, ficou a "mania" de fechar as tags dessa forma (pois é uma regra dessa especificação):
<meta ... />
<br />
No HTML5, você pode ou não fazer esse fechamento. É totalmente opcional. Eu particularmente não faço. Então tanto <br> quanto <br /> são válidos.
Agora, você não pode fazer isso: <div />, muito menos abrir uma div e não fechá-la de forma alguma, pois o interpretador (no caso, navegador), espera que essa tag tenha conteúdo dentro dela. Sacou?
ok @Matheus Tavares, depois que postei aqui fui me aprofundando mais no assunto e vi que nos navegadores atuais, pode ser usado ambos os fechamentos de TAG´s e também particularmente gostei de utilizar <> somente. vlw
Olá @rhuan martins, seja bem-vindo.
Uma pena eu não ter visto sua pergunta antes, mas vamos lá:
Tudo depende de qual especificação você está seguindo, mas a mais comum nos dias atuais é HTML5, e provavelmente é a que você deveria/deve utilizar.
Há tags que possuem conteúdo interno. Exemplos: div, p, a, span.
Você coloca informação entre a abertura e o fechamento delas (além dos atributos, é claro).
Há outras que não possuem essa necessidade. Exemplos: hr, br, img. Você não coloca nenhuma informação dentro de uma quebra de linha, certo?
Essas tags são as que não precisam ser fechadas. Como o pessoal costumava programar na especificação do XHTML, ficou a "mania" de fechar as tags dessa forma (pois é uma regra dessa especificação):