Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal!
Eu não tenho muito problema em trabalhar com código mas eu acho que ficar mexendo em código no bloco de notas em 2018 é muito pouco produtivo, ficar calculando a porcentagem de uma largura , onde ela aparece e tudo mais , em 2001 era super normal, mas agora parece uma perda de tempo, mesmo assim parece que a adobe nunca se firma numa ferramenta que faça isso.
Parece estranho hoje quase 20 anos depois não termos um criador de sites como WIX mas em formato de aplicação local e que seja consagrado.
Antes eu usava dreamweaver e os gurus do html adoravam falar mal dele simplesmente por ele simplificar a vida dos outros e tirar o reinado dos sabichões que adoram se exibir com termos complicados e cálculos sobre divs no seu css. De tanta pressão, o dreamweaver foi totalmente modificado, hoje ele esconde mais o seu potencial e ficou algo quase abstrato, tipo: " tá aí, se vira!" com esse bloco de notas modernão, tudo para agradar os gurus que fazem css e suas divs de olhos fechados.
Aí não deu certo, a Adobe lança o Adobe Muse, ok, aí vieram os gurus dizerem que o código que ele gera é feio, para os gurus o código tem que ficar mais bonito do que o próprio resultado, claro, quanto mais os códigos forem confusos , mais status é dado a quem se diz "desenvolvedor", aquele cara espertão que adora programa usando o notepad.
Então de tanto falarem mal do Muse, a adobe acabou com ele também.
Então eu pergunto a vocês:
Empresas grandes e ricas, não digo a Microsoft pois essa já deixou a beleza no layout de lado ficando literalmente quadrada e feia, mas sim empresas como a Apple cujo site dá gosto de se ver e apreciar, tem os seus desenvolvedores fazendo os seus sites na unha? WYSIWYG saiu de moda?
Como fazer um site bonito? Profissional na área de webdesigner é aquele cara que escreve tudo no bloco de notas ou no vi , salva e depois aperta F5 pra ver se ficou bom?
Aqueles templates bonitos são feitos onde?
Não existe uma ferramenta que faça sites assim como o PowerPoint faz apresentações ou mesmo como o WIX faz? O Wix realmente é fantástico pra quem precisa de se preocupar com layout e não com calculos com posição de divs, porem eles não se tocam que o dominio deles é ruim demais e alem disso não aparece no google, os sites de lá fazem um tipo de Deepweb kkkkkkkkkkkkkk, ninguém conhece. Se um grande hospedeiro de sites comprasse o WIX e fizesse os sites com dominios .com , ai realmente seria algo competitivo.
Enfim, não existe mais ferramentas que criem sites bonitos e profissionais WYSIWYG ?
Pra mim, em 2018 falar que programar na unha pra fazer designer é algo melhor, é tipo dizer que programar em Assembler uma janela é melhor e mais profissional que usar um JFrame/Swing do java.
O que os gurus do designer tem a dizer?
Carregando comentários...