Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
Preciso de uma ajuda dos feras em PHP. Adiantando que já pesquisei na Web, mas não achei o que precisava.
Tenho duas tabelas: EMPRESAS e BANNERS.
Na tabela EMPRESAS tenho apenas estes campos:
- id
- nome_empresa
E na tabela BANNERS tem:
- id
- id_da_empresa (campo ID da tabela EMPRESAS)
- imagem_banner
Preciso criar um sistema de busca que exibe os resultados da tabela BANNERS, mas a busca é pelo nome da empresa, que está em outra tabela (EMPRESAS).
Não faço ideia como faz isso. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato. Espero que as informações sejam suficientes.
Olá gsinhorini
Então, a lógica é bem interessante. Vou fazer um teste hoje a noite e vou postar amanhã.
Grato por enquanto.
Bom dia!
Fiz o teste ontem e funcionou blz!
Segui a lógica do @gsinhorini: fiz um foreach das empresas e dentro deste fiz um foreach para os banners.
Obrigado!
>
1 hora atrás, Artes Ussler disse:
Olá!
Preciso de uma ajuda dos feras em PHP. Adiantando que já pesquisei na Web, mas não achei o que precisava.
Tenho duas tabelas: EMPRESAS e BANNERS.
Na tabela EMPRESAS tenho apenas estes campos:
- id
- nome_empresa
E na tabela BANNERS tem:
- id
- id_da_empresa (campo ID da tabela EMPRESAS)
- imagem_banner
Preciso criar um sistema de busca que exibe os resultados da tabela BANNERS, mas a busca é pelo nome da empresa, que está em outra tabela (EMPRESAS).
Não faço ideia como faz isso. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato. Espero que as informações sejam suficientes.
E ai blz, bom eu faria da seguinte forma.