Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, gostaria de saber uma coisa, tenho um cadastro de clientes simples, e por definição tenho dois acessos, um de nível 1 com controle total, inclusive para excluir cadastros, e o nível 2 que pode criar cadastros, editar e outras coisas. Bom, o problema que quero resolver é o seguinte. Eu crio um cadastro normal com nome, cpf, data de nascimento...... Até aí normal, porém se eu chegar e na edição deixar todos os campos em branco, ele simplesmente exclui o cadastro. Tem alguma forma em que depois de criado o cadastro, ao se alterar um cadastro e o deixar em branco ele não exclua o mesmo?
washalano, você não entendeu. Eu perguntei se tem alguma forma de se você deixar um campo vazio, como o nome e salvar, o sistema não deixe o campo vazio. Ele só altere se no campo for preenchido alguma texto.
Um exemplo, no campo nome tem o Nome: Marcelo caso eu tire o nome Marcelo e deixe o campo vazio e salve, ele simplesmente não apague o nome. A não ser que eu escrevesse alguma coisa
Ah blz!
Creio que agora entendi!
Você pode criar uma verificação, antes de rodar o seu update, se determinados campos "obrigatórios" não estão vazios, se estiverem vazios, você pode
a) não rodar o update e avisar que aqueles determinados campos não podem ficar vazios
b) ou rodar o update apenas nos outros campos(que não obrigatórios).
Olá!
Bem estranho isso daí.
Deve haver algum trecho de script feito para excluir ou não exibir os registros com dados vazios.
Acesse o database diretamente e certifique-se de que o registro foi realmente excluído. Talvez ele apenas não está sendo exibido.