Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal. Comecei a estudar programação por conta. Estou tentando fazer umas atividades bem simples para praticar. To tentando fazer uma calculadora em JS. No meio disso, tenho uma condição que na minha cabeça é aparentemente simples. Aparentemente não, é simples na vdd. Um "If" dentro de um "DoWhile". O trecho é o seguinte:
do{
operador=prompt("Calculadora: 1-Adição, 2-Subtração, 3-Multiplicação, 4-Divisão")
operador= parseInt(operador)
if(operador!=1||operador!=2||operador&&3||operador&&4){
alert('Operador Inválido')
}Mesmo se eu logo em seguida do "operador= parseInt(operador)" colocar "operador=1" ele cai dentro do "if" e fica preso no loop prescrito no "while()".
Digamos que o "operador" esta valendo '1'(int). O "if" faria a seguinte pergunta... 1!=1?. Resposta.... não. E pularia o "if".
Quando chegasse na condição "while", iria peguntar... 1!=1? Resposta.... Não. Então cairia fora do loop e iria da continuidade no cógido.
Sei que é uma questão boba, porém nao ta funcionando aki pra mim. Poderia tentar fazer de outra forma a lógica, e tbm utilizar outra estrutura de repetição para testar, mas qro aprender o que esta de errado aki pra tirar como lição.
Caso alguem responda, agradeço desde já.
Carregando comentários...