Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, gostaria de saber se tem como eu configurar o apache ou até mesmo o htacces para que ao invés de exibir a página de erro padrão, enviar para o php o código do erro por exemplo (404 403 500). Estou mexendo com URL amigável e gostaria de ter o controle sobre os erros
>
Em 01/11/2018 at 21:55, tetsuo disse:
Olá!
Se está usando url amigáveis, provavelmente está usando um router
é só verificar, antes de incluir, se a view existe.
se existe, inclua normalmente, se não, exiba sua página 404 personalizada
Então no que diz respeito ao erro 404 eu consegui aqui, mas queria fazer o mesmo com o 403 e 500, seria possível?
Detectar o tipo de erro com código não dar, mas dar para simular erro.
Digamos que eu vá fazer uma consulta em um banco de dados por exemplo, só que propositalmente eu conecto com dados errados, isso seria um erro interno, e isso eu posso subjugar com código. E assim vai com dados que não existem vazios etc...
O que dar para personalizar é redirecionamento para erros com htaccess
Veja um exemplo, você pode colocar no final da sua regra
Se o erro for 404 redireciona para arquivo_qualquer.php
ErrorDocument 404 "arquivo_qualquer.php"
>
Em 06/11/2018 at 00:52, Omar~ disse:
Detectar o tipo de erro com código não dar, mas dar para simular erro.
Digamos que eu vá fazer uma consulta em um banco de dados por exemplo, só que propositalmente eu conecto com dados errados, isso seria um erro interno, e isso eu posso subjugar com código. E assim vai com dados que não existem vazios etc...
O que dar para personalizar é redirecionamento para erros com htaccess
Veja um exemplo, você pode colocar no final da sua regra
Se o erro for 404 redireciona para arquivo_qualquer.php
ErrorDocument 404 "arquivo_qualquer.php"
Então o do 404 eu consegui fazer pela rota do meu aplicativo, mas o 403 nem com o htaccess consegui, mas valeu ai galera a força
Olá!
Se está usando url amigáveis, provavelmente está usando um router
é só verificar, antes de incluir, se a view existe.
se existe, inclua normalmente, se não, exiba sua página 404 personalizada