Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal,
Tenho um código que gera um PDF quer termina desta forma:
$pdf->Output('pdf_'.$file_name, 'D');
Gostaria de saber como eu faço para trocar o salvamento do arquivo na minha máquina, como está acima, por um salvamento no banco de dados, ou seja, o output cadastra-se o caminho no banco e armazenasse numa pasta?
Agradeço a atenção de todos.Boa tarde,
Não vejo necessidade de salvar arquivo PDF se os dados estão todos no banco.
Qual a necessidade?
Fala @ygor.anjos, obrigado pela dica. Segui os passos, coloquei o cadastro no banco acima dessa linha e deu certo, porém o envio para a pasta não está ocorrendo.
Estou testando localmente e alterei o caminho que você colocou pelo caminho do meu servidor local.
Tem algo mais para eu fazer além disso?
@victorcometti O que vai para o banco de dados é somente o nome do arquivo que será listado numa lista dinâmica.
Nenhum dado para gerar o pdf vem do banco. É um sistema de manipulação de pdf onde o usuário carrega o arquivo para o sistema e o mesmo faz as alterações que ele pré determinou. O fato de salvar na pasta e banco de dados, é para o usuário ter acesso futuramente para poder imprimir o arquivo.
verifica se a pasta esta com permissão
Fala @ygor.anjos. Já tinha verificado isso, porém não salva de jeito nenhum na pasta. Estou fazendo os testes localmente.
Não aparece nenhum erro, somente não salva.
seu servidor local é windows e o de produção linux?
Fala @ygor.anjos consegui verificar o erro, é porque tinha que colocar o caminho completo da pasta, não somente /localhost/... Para usar local, temos que colocar C:/todas as pastas
Agora deu certo. Vou tentar implementar o que estava querendo fazer. Muito obrigado pela ajuda.
Caso apareça alguma dúvida, volto aqui novamente.
Valeu.