Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite amigos!!!Estou eu aqui novamente com uma dúvida.Tenho um formulário que carrega as informações de um determinado cliente cadastrado no banco de dados, com a opção para alterar os dados. Nos dados referentes ao município, ele carrega um combobox com as opções de municípios cadastrados no banco, porém, não estou conseguindo fazer retornar o nome do município que está cadastrado no cliente no banco. Exemplo.: cliente mora no município de Gramado, quando carregar as informações, o nome em destaque no combobox seria Gramado, mas junto teríamos os demais municípios para alteração.Como poderia ser feito este combo?Desde já, obrigado a todos.
Bom dia marcosmarcolin!!!
Segue meu select:
$consulta_treinadores = "SELECT i.id_treinadores, i.descricao, i.apelido, DATE_FORMAT(i.dt_nascimento,'%d/%m/%Y') AS dt_nascimento, b.nome AS municipios FROM treinadores i
INNER JOIN municipios AS b ON b.id_municipios = i.id_municipios
WHERE `id_treinadores` = '$identificador'";
$resultado = mysqli_query($conn, $consulta_treinadores);
while($linha = mysqli_fetch_array($resultado)){
$id_treinadores = $linha['id_treinadores'];
$descricao = $linha['descricao'];
$apelido = $linha['apelido'];
$dt_nascimento = $linha['dt_nascimento'];
$id_municipios = $linha['municipios'];
}
?>
Abaixo, segue meu código da TABLE q irá receber os dados(Coloquei só a parte referente ao município), onde estou errando?
<tr>
<td id="content_editar"><label>Município:</label></td>
</tr>
<tr>
<td id="content_editar">
<select name="id_municipios" id="id_municipios">
<option value="<?php echo "$municipios" ?> selected"></option>
<?php
$identificador = $_GET['id'];
$busca_municipios = "SELECT * FROM municipios ORDER BY nome";
$result_municipios = mysqli_query($conn, $busca_municipios);
while($row_municipios = mysqli_fetch_assoc($result_municipios)){
echo '<option value="'.$row_municipios['id_municipios'].'">'.($row_municipios['nome']).'</option>';
}
?>
</select>
</td>
</tr>>
<option value="<?php echo "$municipios" ?> selected"></option>
A variável não existe no seu escopo, está imprimindo algo vazio.
Apenas crie essa variável antes e faça ela receber o município da consulta, depois é só 'sucesso'.>
21 minutos atrás, marcosmarcolin disse:
$id_treinadores = $linha['id_treinadores']; $descricao = $linha['descricao']; $apelido = $linha['apelido']; $dt_nascimento = $linha['dt_nascimento']; $id_municipios = $linha['municipios'];
Tá criada lá abaixo do select
>
13 minutos atrás, carlinhos.eltz disse:
$id_treinadores = $linha['id_treinadores']; $descricao = $linha['descricao']; $apelido = $linha['apelido']; $dt_nascimento = $linha['dt_nascimento']; $id_municipios = $linha['municipios'];
Amigo num sou expert não, mas tenta isso
$consulta = mysqli_query($conn, $consulta_treinadores);
$resultado = mysql_num_rows($consulta);while($linha = mysqli_fetch_array($resultado)){
acho que falta ';' no echo aqui
<option value="<?php echo "$municipios" ?> selected"></option>Obrigado pela dica felone, mas não deu gol
>
5 horas atrás, carlinhos.eltz disse:
**$id_municipios** está criada.
Agora no seu *<option>* você está usando **$municipios**, são variáveis diferentes.
Reveja seu código, substitua a variável e testa pra ver.