Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola, sou novo em programação em php e estou com uma duvida.
Estou criando uma loja virtual e colocar ela como delivery, e como forma de pagamento gostaria de colocar para pagamento na entrega, com duas opção:
Dinheiro com opção de troco;
Cartão de Credito, com opção de levar a maquina.
Alguem poderia me ajudar?
ObrigadoEu tenho que criar uma uma loja delivery de frutas e no pagamento de pedido preciso colocar para pagamento offeline, tipo preciso colocar uma campo para o cliente escolher levar a maquina ou pagamento em dinheiro, não tenho muita noção de como fazer, mas a a loja ja esta completa, so falta esta parte de pagamento.
A lógica é simples, eu faria assim, passos:
Primeiro você precisa criar o campo forma_pagamento na sua tabela do pedido.
Segundo inserir no formulário em radio buttom: Forma de pagamento: Dinheiro ( ) Cartão ( )
Terceiro passar o valor escolhido para seu arquivo que processa o formulário, POST ou GET
Por último verificar o valor para inserir no banco, ex:
if($forma_pagamento == "dinheiro"){
// insere 'dinheiro' no banco
}else{
// insere em 'cartão'
}
É o mais simples possível, assim, no pedido você teria a forma de pagamento que o usuário escolheu.
>
34 minutos atrás, marcosmarcolin disse:
A lógica é simples, eu faria assim, passos:
Primeiro você precisa criar o campo forma_pagamento na sua tabela do pedido.
Segundo inserir no formulário em radio buttom: Forma de pagamento: Dinheiro ( ) Cartão ( )
Terceiro passar o valor escolhido para seu arquivo que processa o formulário, POST ou GET
Por último verificar o valor para inserir no banco, ex:
if($forma_pagamento == "dinheiro"){
// insere 'dinheiro' no banco
}else{
// insere em 'cartão'
}
É o mais simples possível, assim, no pedido você teria a forma de pagamento que o usuário escolheu.
Muito obrigado.
No que especificamente você precisa de ajuda?