Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal, estou precisando criar um sistema de busca no banco de dados, até aí beleza, o problema é que em alguns casos as buscas começarão a exibir muitos resultados e eu preciso criar um sistema de amostragem melhor, mostrando somente uns 10 resultados e que quando houver mais de 10 ele exiba um link de exibir mais abaixo das outras e carregue mais 10 ou o resto, mas eu não tenho nem ideia de como fazer, se alguém souber de algum sistema assim e puder me dar uma luz, ou de algum post antigo que fale sobre isso eu agradeço muito. Valeu.
Te dar um exemplo simples aqui fica difícil. Mas posso lhe apontar em qual direção seguir.
Isso normalmente é conhecido como paginação de resultados.
Em consultas no banco usamos vínculos de resultados que são LIMIT e OFFSET.
O limit determina quantos resultados são para mostrar, digamos então que a consulta possa ter 100 resultados mas o limit na estrutura da query é 10, somente esses 10 resultados são trazidos.
Já o offset determina onde deve começar a os resultados. Digamos que uma query irá trazer 500 resultados mas o offset é 80, isso quer dizer que os 80 primeiros resultados são ignorados mostrando apenas os 420 restantes.
Ou seja a combinação disso cria a paginação, ou seja temos as ferramentas para dizer onde começar a trazer os resultados e quantos resultados queremos exibir.