Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
Me formei recentemente em Design Gráfico e tive matérias de desenvolvimento web e desenvolvi meu próprio site portfólio. Me sinto minimamente preparado para desenvolver um site. Fui solicitado para fazer um hotsite, front e Backend e não faço a menor ideia de qual valor cobrar. Podem me ajudar dizendo qual valor vocês cobram para um hotsite, one Page?
Quanto você deve cobrar acho que ninguém pode lhe dizer tal coisa, só lhe dar sugestões.
Bom, minha sugestão é dizer como eu cobro.
O cliente chega a mim, conversarmos sobre o que ele deseja, faço um parecer, e esclareço a ele cada aspecto que ele imaginou;
Repasso o cliente até uma amiga minha que cuida da parte mais fácil que é o front-end, design etc "parte gráfica em geral"...
Ela então cria alguns slides e apresenta ao cliente. Até chegar o que o cliente espera.
Com tudo acertado, sabemos quanto tempo vamos levar para desenvolver. Então calculamos o valor com base no salário mínimo X dias trabalhados.
>
Em 25/11/2018 at 13:02, Pedro Tavares disse:
Olá.
Me formei recentemente em Design Gráfico e tive matérias de desenvolvimento web e desenvolvi meu próprio site portfólio. Me sinto minimamente preparado para desenvolver um site. Fui solicitado para fazer um hotsite, front e Backend e não faço a menor ideia de qual valor cobrar. Podem me ajudar dizendo qual valor vocês cobram para um hotsite, one Page?
Você pode estimar um valor por hora pelo seu trabalho. Tem vários guias, artigos com o tópico de quanto cobrar por um site mas nenhum é 100% exato no valor de quanto você deve cobrar. Até porque é subjetivo, algo que você deve calcular para fazer sentido pra você.