Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal, primeiro queria deseja cada um de vocês um feliz natal e prospero ano novo.
tou com um problema com busca de categorias
exemplo da query que estou tentado usar SELECT * FROM produtos WHERE categoria IN(1) ORDER BY nome ASC
no campo produtos tenho a coluna categoria e ela ta salva assim com os ids da categorias "1,5,18,22,75' so que quando uso essa query ele so ler como se fosse somente o primeiro id
exemplo ele so busca as categorias que temnha com o começo 1 queria fazer que buscasse caso estivesse assim "5,8,1,19,22"
alguem tem uma solução?no IN(), você precisa utilizar as aspas corretamente, ou pode dá problemas, utilize assim
in(1,2,3,4)
ou assim
in("1","2","3","4")
, não utilizar assim
in("1,2,3,4")
>
Em 26/12/2018 at 10:39, violin101 disse:
Olá Marcos
Acredito que o amigo esteja usando 2 tabelas:
==> 1 tabela para Produto
==> 1 tabela para Categoria
Acho que o amigo teria que relacionar as Tabelas e fazer a Busca pela a Chave_Estrangeira. Exemplo de Tabela:
**Categoria**
- idCategoria
- nomeCategoria
**Produto**
= idProduto
= nomeProduto
+ **categoria_idCategoria (chave_estrangeira) vindo da tabela Categoria**
Espero ter ajudado.
Cesar
sim mais essas chaves estragueira fossem mais de um entede? tipo em vez de o produto ser cadastrado em uma categoria seria salvo em varias em array>
Em 26/12/2018 at 12:49, Bruno Ferreira da Silva disse:
no IN(), você precisa utilizar as aspas corretamente, ou pode dá problemas, utilize assim
in(1,2,3,4)
ou assim
in("1","2","3","4")
, não utilizar assim
in("1,2,3,4")
mesmo resultado so que eu nao estou enviando um array seria somente in ("1") so que so mostra os registro com o comeco com o numero que estou enviando
@Marcos_imasters, beleza!
Se entendi, Isso deve lhe ajudar:
WHERE CONCAT(",", categoria, ",") REGEXP ",(1),"
Para mais campos, basta acrescentar | no REGEXP
REGEXP ",(1|2|5),"
@EdCesar Isso Mesmo Muito Obrigado show! tentei de da reputação mais ta dando esse erro Sorry, there was a problem reacting to this content. mais muito obrigado mesmo tentei de tudo e sua forma funcionou
Olá Marcos
Acredito que o amigo esteja usando 2 tabelas: