Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi, tenho uma dúvida bem simples mas que eu não tenho ideia de como resolver devido a falta de experiência.
Tenho o domínio do site comprado e registrado, estou programando o site à base de um template em CakePHP (dscp pela marcação errada).
A minha dúvida é, como eu faço para 'upar' o site depois de programado vinculado ao domínio, e se isso deve ser feito antes, durante ou depois da programação estar concluída.
Desde já obrigado
A sua dúvida é como upar o site para deixa-lo online para todos?
Se for isso, é simples.
1. Faça seu site, e assim que ele estiver pronto, compacte-o em zip por exemplo.
2. Já que você tem o domínio, você precisa comprar uma Hospedagem Web (cPanel por exemplo).
3. Depois de comprado a hospedagem, você deverá configurar seu domínio para apontar para os DNS da hospedagem.
4. Aguarde até 48hs para os DNS serem propagados, para ficar estável e o domínio ficar configurado com a hospedagem.
5. Envie por FTP ou pelo cPanel seu site para a raíz da hospedagem.
O domínio é apenas o nome que as pessoas digitarão para visitar o seu site.
Ou seja, você precisa contratar uma empresa de hospedagem, onde seus arquivos e banco ficarão hospedados, e configurar com a empresa o seu domínio com o servidor de dns (https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_Nomes_de_Domínio).
Basicamente a empresa vai apontar o seu domínio para o ip onde seu site estará hospedado dentro da infra deles.
Espero ter ajudado.