Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia.
Me formei em Sistemas de informação em 2013, mas nunca consegui trabalhar na área.
Consegui um emprego fora da área, e com a dificuldade de conseguir emprego na área acabei ficando acomodado nesse meu atual emprego e não tive contato mais com programação.
Na época que fiz a faculdade a área que eu mais se identifiquei foi com a programação web onde aprendi um pouco de PHP e HTML.
Estou com 27 anos, moro em São Paulo Capital e esse ano tomei a decisão de tentar entrar na área de programação novamente.
Vocês acham que vale a pena aprender PHP agora ou seria melhor aprender outra linguagem?
Se sim, alguem sabe algum lugar onde tenha um bom curso (de preferencia presencial) por onde eu possa começar?
Estou cheio de dúvidas e não sei por onde começar.
Obrigado.
Olá Diogo, tudo bem? Espero que sim!
Eu não julgo necessário fazer um novo curso para voltar a aprender a linguagem, sabemos que a prática é o melhor jeito de aprender.
Como você já possuí um conhecimento base devido a sua faculdade, será capaz de interpretar conteúdos disponibilizados na web para poder trabalhar em cima deles.
Eu tenho 20 anos, comecei trabalhar com isto tinha 15 anos, confesso que devido a falta de alguém para ensinar, foi muito mais difícil a minha rota de aprendizagem, a qual estou até hoje. Não frequentei nenhum curso e tudo o que aprendi, foi com projetos open-source e pesquisas na internet. Hoje sou capaz de desenvolver pequenos projetos do zero com o conhecimento que obtive.
Como já cheguei a pesquisas alguns cursos presenciais e online, acho que o 4Linux, pelo menos em sua apresentação, parece ser bom.
Também vi algumas aulas online do curso B7Web, e foi muito bom a experiência.
Lhe desejo boa sorte nesta nova caminhada.
Abraços, Wictor Pamplona.