Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal, no meu site eu vou deixar uma area para os usuarios inserir musicas MP3, essas musicas precisam estar precisam estar presentes em uma pasta x do site, eu tenho o seguinte script para upar a musica, eu fiz isso a uns 2 anos atras, eu tirei todas as verificacoes para postar aqui, tem varias chamadas de objetos e interacao com o banco de dados, entao pra ficar bem simples eu deixei bem cru, oque eu quero saber [e o seguinte, como eu vou limitar o tamanho do arquivo? ex eu nao quero nenhum mp3 com mais de 5 minutos, e eu gostaria tambem de saber que tipo de verificacao [e importante fazer nesses casos, eu uso statement e vou precisar inserir um dado no banco quando inserir a musica, porem acho q nao teria muito problema j[a que o usuario nao vai digitar nenhum dado, e sim o codigo vai fornecer os dados, mas de qualquer forma, como eu posso verificar que realmente [e um mp3 ou mp4, e limitar um tamanho minimo e maximo para o arquivo, provavelmente tem uma funcao especifica para isso mas nao conheco.
Mais uma vez bem simples
1- como eu vou ter a ctz que [e um Mp3, eu ja fiz uma verificacao mas nao sei se [e o suficiente.
2- como ter um tamanho limitado
form
<div id="form_prom">
<h1>Upar MP3</h1>
<form action="" method="POST" enctype="multipart/form-data">
<table>
<tr>
<td>
<input type="file" name="fileUpload">
</td>
<td>
<input class="btn_envia" type="submit" value="⟳ Upar" name="UparMp3" style="position: relative; top:-5px;">
</td>
<td>
<?php
include './inc/config.inc.php';
include './text.inc.php';
?>
</td>
</tr>
</table>
</form>
</div>
arquivo php
<?php
IF(isset($_POST['UparMp3'])){
if(isset($_FILES['fileUpload'])){
date_default_timezone_set("Brazil/East"); //Definindo timezone padrão
$ext = strtolower(substr($_FILES['fileUpload']['name'],-4)); //Pegando extensão do arquivo
$novo_nome = "sound_machine_sample_". rand(0,9999) . $ext; //Definindo um novo nome para o arquivo
if(substr($novo_nome, -4) == '.mp3' || substr($novo_nome, -4) == 'mp4'){
$resultado = TRUE;
if($resultado == TRUE){
$dir = 'musicas/'; //Diretório para uploads
move_uploaded_file($_FILES['fileUpload']['tmp_name'], $dir.$novo_nome); //Fazer upload do arquivo
echo "<p style='font-weight:bold;color:green;'>✔Imagem Inserida!</p>";
}else{
echo "erro critico entre em contato com administrador do sistema";
}
}else{
echo "<p style='font-weight:bold;color:red;'>✖ Impossivel, extensão invalida!</p>";
}
}
}Carregando comentários...