Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou iniciando a estudar HTML e PHP. E estava pensando. É possível criar um formulário em HTML, abrir no navegador e preenche lo com dados de outra aba?
Exemplo: aba1 sempre abro com os dados do cliente. No sistema aparece em HTML em formato tabular. Na aba2 abriria um arquivo HTML com um formulário que devo preencher e imprimir com os dados da aba1.
É possível importar esses dados pelo PHP?
Seguindo o que o @Gabriel Heming disse, não dar, pelos motivos já ditos por ele mesmo.
Porém dependendo do cenário, é possível enviar informações via GET para uma página ou aquivo.
>
Exemplo:
- Tenho a página A e que ao abrir a página B em nova aba posso enviar informações da página A para a página B. Assim sendo preenchendo ou executando dados de acordo com valores recebidos.
Página A abre a página B em nova aba
endereco_da_pagina?informacao_a=forum&informacao_b=imasters
Então na página B utilizamos os valores através do PHP
<input type="text" value="<?= $_GET['informacao_a'] ?>" />
<input type="text" value="<?= $_GET['informacao_b'] ?>" />
Assim sendo temos um input com o valor de **forum** e outro com valor **imasters**
No mais sugiro que dê uma lida nisso para abrir nova aba usando o javascript
(Se for a questão de usar esse cenário):
[https://developer.mozilla.org/pt-PT/docs/Web/API/Window/open](https://developer.mozilla.org/pt-PT/docs/Web/API/Window/open)
Não é possível.
Em primeiro lugar, o PHP roda no servidor. O que você recebe no navegador é tudo o que o PHP já processou e enviou como resultado.
A linguagem que roda no browser é JavaScript.
Em segundo lugar, mesmo com JavaScript, não é possível acessar o conteúdo de outras abas, isso é uma questão de segurança.
Se for o mesmo sistema, faça um script para utilizar um cadastro pré-existente e criar o novo cadastro. Se forem sistemas diferentes, bom, faça um arquivo de exportação, para ser importado no outro sistema.
No segundo cenário, também é possível usar uma API e a funcionalidade seria semelhante a primeira.