Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde!
Pretendo começar a desenvolver sistemas comerciais e ERPs de pequeno e médio porte, mas tenho uma dúvida:
Qual SGBD utilizar? Atualmente uso o Access para programas simples e não acho uma boa ideia usar o Access em sistemas mais complexos.
Peço que me auxiliem a escolher um bom SGBD que atenda as minhas necessidades.
Obrigado!
Entendi. Mas qual(is) SGBD você sugere para desenvolver, por exemplo, sistemas para pequenos e médios supermercados, padarias, estacionamentos etc?
MySql , free amplo uso e suas variações.
Todavia não trabalho com ele.
PostgreSQL , free , não sei a quantas anda no mercado
Perfeito! Eu já uso o MySQL para consultas que meus programas faz no host online para validar as licenças de uso dos meus softwares.
Agora para distribuição de pequenos programas com instaladores, qual SGBD você sugere? FireBird é uma boa opção?
FireBird não foi descontinuado ?
O que vejo é Mysql e SQlite para coisas leves.
Trabalho com Oracle , conheço pouco (infelizmente) destas plataformas.
Ok, Motta! Muito obrigado pelos esclarecimentos!
ERPs é um mercado com muita concorrência e empresas com desenvolvimento sólido , tem certeza de querer neste mercado ? Seu produto teria algum diferencial !?
Para empresas pequenas o ideal serua algum SGBD free para reduzir custos , para médias o ERP já precisasse ter várias plataformas pois o cliente já pode ter um SGBD instalado é não querer ter outro.