Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
<label>Data Inicio</label>
<input type="date" name="data_inicio-incluir" id="data_inicio-incluir">
<label>Data Fim</label>
<input type="date" name="data_fim-incluir" id="data_fim-incluir">
Boa tarde pessoal, estou iniciando em JS e não sei como fazer a validação de datas. Estou fazendo um sistema de aluguel de livros, então, como consigo verificar se a data_fim não é menor que a data inicio e que a data_fim seja de 1 até 7 dias depois da data_inicio, não podendo ultrapassar. Se alguém tiver como me ajudar, ficarei muito grata.Obrigada @gabrielms!!! Funcionou direitinho, obrigada pelo tutorial também!
@JenneferBarbosa Boa tarde!
Para fazer a validação da data usando javascript recomendo o uso do object Date do javascript, você pode cria um object Date e depois fazer a manipulação da data com os métodos do próprio objeto.
Você pode criar uma data usando os valores inseridos no input type data, assim você consegue fazer uma adição de dias sem problema usando os método do objeto Date.
Aqui tem um Ótimo tutorial de como usar o objeto Date do javascript:
https://www.w3schools.com/js/js_dates.asp
Vou deixa um código de exemplo de como eu utilizei o objeto data para fazer a verificação solicitadas.
<!DOCTYPE html>