Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, boa dia.
Tenho lido muito sobre que devemos desenvolver uma versão apenas do site e as Media Queries carregarem o CSS apropriado, também tenho lido que devemos adotar Mobile First.
Minha dúvida é a seguinte: Se eu usar as mesmas imagens para Mobile e Desktop, se elas estiverem muito leves carregarão rápido nos mobiles mas não ficarão com uma qualidade ruim em telas maiores como num monitor de 24 polegadas ou uma TV de 50 polegadas? E se eu deixá-las com excelente qualidade para estas telas maiores, não ficarão pesadas e lentas demais quando carregadas em mobile?
Como vocês tratam esta questão?
Olá!
Por mais responsivo que seja o site, tudo depende da resolução do mobile e da televisão.
De nada adianta imagens 4k, sendo que a resolução da televisão é 1366x768 ou 1920x1980.
Fora que, por mais que a resolução do monitor seja excessivamente grande, o resultado de 90% dos sites vai ser como no abaixo.
Exemplo com monitor ultrawide:
/monthly_2019_07/deff2593ef8473ea2a344f3a806eb0a6.jpg.3149296436a4f9a84590e790d57f2bf4.jpg" />
Na tua situação, eu trataria com equilíbrio em resolução e tamanho do arquivo.
Mas na minha situação, eu prefiro mil vezes criar um site para mobile, apenas redirecionando caso for detectado um dispositivo mobile.