Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Sou iniciante, e estou tentando utilizar JQuery em um projeto, estou fazendo sua instalação via npm, e incluindo o escopo global no arquivo js. Mas quando abro a pagina e verifico o console, o mesmo aponta erro no $ do escopo global dizendo que nao foi referenciado. Ja pesquisei sobre pra ver se conseguia resolver, mas o problema persiste.
Entao, eu instalei o jquery via npm, e criei um codigo simples utilizando o escopo do Jquery so pra ver se tava okay, mas acontece o erro que citei acima. A biblioteca so funciona se eu apontar a url fornecida, no proprio site do JQuery, no HTML. Via npm nao funciona, gostaria de entender onde eu to errando. O codigo eh esse:
$(document).ready(function(){
alert("testando jquery");
})
Funciona via url, mas nao com o gerenciador de pacote, a funcao acima.altyouth
COMO USAR O NPM JQUERY MÓDULO?
Para usar o jquery no node, você precisa ter 2 pacotes de instalação do node separados.
-
jquery
-
jsdom to create a dummy window object which jquery can use.
Instalação:
npm install jquery
npm install jsdom
Dentro do seu código:
var jsdom = require("jsdom").jsdom;
global.$ = require('jquery/dist/jquery')(jsdom().createWindow());
Ou, com a nova versão do jsdom:
require("jsdom").env("", function(err, window) {
if (err) {
console.error(err);
return;
}
var $ = require("jquery")(window);
});
Usando global.$ você faz com que o objeto($) jQuery fiquei globalmente disponível em seu projeto.
Se a resposta lhe for útil, não esqueça de agradescer o POST e votar positivo.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Att
Felipe Guedes CoutinhoCara, eu tentei esse procedimento. Eu vi exatamente isso num post do StackOverflow, mas ai nesse caso quando instalo o jsdom, o erro no console muda, passa a dizer que o require nao foi referenciado.
Quando você diz que preciso de dois pacotes do node instalados, você ta se referindo ao JQuery e ao JSdom instalados dentro do diretorio do projeto, certo?
>
5 horas atrás, altyouth disse:
Cara, eu tentei esse procedimento. Eu vi exatamente isso num post do StackOverflow, mas ai nesse caso quando instalo o jsdom, o erro no console muda, passa a dizer que o require nao foi referenciado.
Quando você diz que preciso de dois pacotes do node instalados, você ta se referindo ao JQuery e ao JSdom instalados dentro do diretorio do projeto, certo?
Sim. Isso mesmo. Poste o código da sua aplicação que fica mais fácil analisar. Assim sem ver o código e a estrutura do seu projeto fica complicado.
meu arquivo js eh esse:
$(document).ready(function(){
alert("Estou usando Jquery");
});
minha resposta será direta e simples, se o navegador está te dando esse erro é porque realmente existe um problema, mas é impóssivel qualquer programador dar opinião já você não postou nenhum código