Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, tudo bem?
Sou iniciante no MySQL, essa semana veio uma dúvida de 10 milhões de dólares.
O Chefinho querido me entregou uma planilha excel com 554 mil registros e me pediu para inserir isso na tabela para fazer levantamento de algumas informações.
Aiiii me vêm aquele dúvida...
Fazer 554 mil INSERT INTO (') ???
INSERT INTO `tab_teste_cliente` (`id_cliente`, `cnpj`, `razao_social`) VALUES ('NULL,'12345678901234','Empresa Linda');
Massssss... quando eu exporto uma tabela no MySQL, ele faz aqueles inserts com 200 valores.
Isso torna o INSERT mais rápido é melhor certo?
Então há alguma forma de converter o Excel para um arquivo SQL com esses Inserts múltiplos e facilitar minha vida?
Algum site, script, gambiarra, subterfúgio técnico ou contato divino para fazer isso?
Obrigado, pela ajuda pessoal até mais!
Luckshor
A pergunta inicial é, você esta apenas utilizando EXCEL e o Banco De Dados MySQL?
Existem muitos meios de se trabalhar com as informações, basta você ter em mãos as ferramentas necessárias, dito isso, o meio que eu recomendaria você a fazer este processo é, transformar a planilha do EXCEL em um formato popular do próprio EXCEL que é o formato CSV opção SALVAR COMO TEM ESSE FORMATO, que nada mais é do que uma planilha que pode ser lida por qualquer interpretador de texto, como o próprio NOTEPAD, ele separa as colunas da tabela do excel por ; (PONTO E VIRGULA).
Por exemplo.
PLANILHA SALDO
COLUNAS Nome Saldo Data ValorDeclarado Bloqueio De Saldo
LINHAS Jose R$ 1.500,00 15/08/2019 R$ 275,00 Não
LINHAS Maria R$ 10.000,00 01/08/2019 R$ 750.000,00 Sim
Planilha acima em formato CSV ficaria
Jose;R$ 1.500,00;15/08/2019;R$ 275,00;Não
Maria;R$ 10.000,00;01/08/2019;R$ 750.000,00;Sim
Com esse formato você pode LER pelo comando do PHP abaixo: