Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Utilizo o computador de casa e também utilizo o computador do escritório. Muitas vezes faço alterações nos meus arquivos de desenvolvimento no de casa e depois fico querendo utilizá-los no do escritório.
Tentei fazer este controle através do OneDrive, direcionando o Xampp para a pasta do OneDrive, porém não ficou legal, em alguns momentos os arquivos não foram sincronizados corretamente.
Qual a melhor ferramenta para utilizar neste caso?
Aproveitando a pergunta e engatando outra, existe alguma ferramenta ideal para desenvolvimento em grupo?
O problema relatado é similar ao meu. Eu trabalho em um escritório de design e sou o responsável pela área de desenvolvimento. O escritório tem um servidor central onde ficam hospedados todos os arquivos de trabalho.
Porém, para trabalhar com desenvolvimento, não podemos trabalhar diretamente no servidor pela política de segurança da empresa (uso de FTP etc) e outras questões relativas à performance e pela utilização de node_modules, que não precisam ser backupeados.
Já tentamos usar One Drive e Drop Box, sem conseguir bons resultados. Atualmente, apelamos para programa de backup (Cobian) mas não é a melhor solução.
O ideal seria algum serviço de backup na nuvem em que pudéssemos criar um recurso semelhante ao .git_ignore, para que pudéssemos restringir os arquivos a serem backupeados.
Caso houvesse algum tipo de automação diária do Git (que desconheço) isso também ajudaria.
>
1 hora atrás, proflupin disse:
Utilizo o computador de casa e também utilizo o computador do escritório. Muitas vezes faço alterações nos meus arquivos de desenvolvimento no de casa e depois fico querendo utilizá-los no do escritório.
Tentei fazer este controle através do OneDrive, direcionando o Xampp para a pasta do OneDrive, porém não ficou legal, em alguns momentos os arquivos não foram sincronizados corretamente.
Qual a melhor ferramenta para utilizar neste caso?
Aproveitando a pergunta e engatando outra, existe alguma ferramenta ideal para desenvolvimento em grupo?
No caso de arquivos, as melhores ferramentas para isso seriam mesmo programas parecidos com o OneDrive, como Dropbox e Google Drive. No caso de códigos, o padrão hoje em dia é usar um sistema de controle de versão, como o Git. Dá uma olhada no GitHub, que é uma plataforma que utiliza o Git como base.