Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá comunidade,
No site que estou desenvolvendo eu criei um background com 3 imagens, top, bottom e center, ambas tem 1920 de largura.
Meu código:
body {
width: 100%;
background: url(../images/top-fon-bg.jpg) top center no-repeat, url(../images/bottom-fon-bg.jpg) bottom center no-repeat, url(../images/fon-repeat.jpg) center repeat-y;
background-color: #000000;
font-family: Tahoma, Arial, sans-serif;
font-size: 12px;
color: #7d7d7d;
line-height: 1;
min-height: 100vh;
}
O problema é que a imagem do centro não fica centralizada, parece que ela se move 1 pixel pro lado.
Alguém sabe o que pode ser? Obrigado.

Salve T-Rexz, eu notei que esse bug só ocorre em algumas resoluções, a minha é 1920x1080 (usando o chrome) e ocorre, em algumas menores não ocorre.
Reproduzindo algo parecido com o seu exemplo que me veio na cabeça aqui, eu percebi uma coisa.. O comando repeat-y tá distorcendo um pouco a qualidade da imagem (não faço ideia do motivo), fazendo ocorrer esse mini bug..
No meu projeto, eu criei o background inteiro do site no photoshop, que tem esse menu com a borda dourada, nesse exemplo da imagem é o encontro da imagem do topo com a do meio... Eu separei o background em três partes (as 3 possuem um pedaço do menu dourado), uma top (cabeçalho), bottom(rodapé) e esta 'fon-repeat' no centro, que vai se multiplicando em cada página em uma quantidade diferente, pois as páginas não tem o mesmo tamanho..
>
Em 26/08/2019 at 09:58, T-Rexz disse:
Segue o link do meu tópico: https://forum.imasters.com.br/topic/583977-div-some-após-selecionar-uma-opção-de-seleção/
Este link está quebrado.
Poste sua dúvida novamente.
@lucazbrandao Tente:
background-position:center;
margin:0;
padding:0;
box-sizing:border-box
@T-Rexz Poste no lugar certo que não terá problema....
>
Em 28/08/2019 at 18:03, Omar~ disse:
@lucazbrandao Tente:
background-position:center;
margin:0;
padding:0;
box-sizing:border-box
Poxa, deu na mesma aqui.. descobri que o problema realmente é por causa do repeat-y, ele tá fazendo a imagem ficar um pouco borrada, e dando essa impressão de desalinhamento do menu..
Tô pensando em criar alguns tamanhos de background fixos e colocar em cada página o tamanho que for necessário kkkk (muita gambiarra).
>
Em 28/08/2019 at 16:22, Maujor disse:
Este link está quebrado.
Poste sua dúvida novamente.
Ele não está quebrado, aqui abre a página do tópico normalmente... só que não está "visível" pro público (só eu mesmo que consigo ver o tópico, pois eu mesmo criei o tópico), pq mostra uma exclamação antes do título do tópico dizendo assim "Aguardando aprovação", será que deu bug no tópico que não aparece para a moderação e terei que fazer um novo tópico??
@Omar~
Postei no lugar certo, pois é sobre as divs que estão na seção HTML e CSS, só que nunca saiu do "Aguardando aprovação". Acho que vou ter que criar um novo tópico que vai ser o jeito, pois deve ter dado um bug que não aparece para a moderação.
Duas coisas:
Uma - Dps que fui testar usando a sua script, não entendi o porque apenas nesta "url(../images/fon-repeat.jpg) center repeat-y" se repetir?
Duas - A script que me passou está só mostrando verticalmente ao invés do exemplo da imagem em preto que você postou aí.
Bom... para que este comando "url(../images/bottom-fon-bg.jpg) bottom center no-repeat" fique no "meio", eu só removi o bottom e deixei apenas o center, lembrando-se que top é cima, center é meio (ou centro) e bottom é baixo. Daí com as 3 imagens, fiz assim: a primeira é top, a segunda é center e a terceira bottom.
Veja o exemplo visual na print que ajustei pra ver se é isso que queria?
Sua script:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://i.imgur.com/xvnb0Z8.png&key=2fc980060fefdb4753d83d89cf1b49395f19775cd0e4ca7b0ab441f2e578c6d8" width="1000" />
Script ajustada (além de remover o bottom que estava "bottom center" que especificei acima, fora que removi tb o repeat-y da imagem do bottom só para dar um exemplo visual):
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://i.imgur.com/qTzwsKd.png&key=dc8ab95c2b138ed9f97e2200ca3eb84f718d23a3dab1049a3c31f665d600c91e" width="1000" />
É isso que queria??
Só um LEMBRETE para a moderação do fórum: meu tópico criado dia 19 já completou uma semana no "AGUARDANDO APROVAÇÃO" e AINDA não foi liberado, preciso que meu tópico seja liberado para ser visualizado por outros pra tentar resolver o meu problema que estou enfrentando há mais de 1 semana!! Segue o link do meu tópico: https://forum.imasters.com.br/topic/583977-div-some-após-selecionar-uma-opção-de-seleção/
Já mandei e-mail / contato, porém nunca foi respondido até hoje. Por favor, moderação, dá uma força pro camarada aê.