Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Então eu queria saber como eu posso gerar um numero de 1 a 50 sem repetir o numero
que ja foi sorteado, armazenando eles em um tabela no bancos de dados com o nome de poltrona
é exibir ele na index.php
@Salvatore
O comando ***rand(1,50);*** ira lhe atender, ele ira gerar um número de 1 até 50 randomicamente, agora a questão de não repetir, como você ira usar uma tabela para isso, basta guardar o número gerado em uma variável e usar em um ***SELECT*** a base de tados, se existir você gera outro, faça isso dentro de um ***LOOP (DO WHILE ou só WHILE)*** e pronto.
Espero ter ajudado.
Att.
***Felipe Coutinho***
Você pode criar um array e sempre que o número for gerado você adiciona nesse array, e faz um foreach baseado nisso, porém, ao atualizar a página esses dados são perdidos.
Você pode também criar uma tabela no banco de dados que contem o id do usuário e o id que já foi impresso, depois você busca todos os dados que contém nessa tabela com o id do que você quer e faz um foreach em cima disso.
Pra gerar o número randômico você pode usar o rand do PHP https://www.php.net/manual/pt_BR/function.rand.php