Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal.
Sou novo no forum,então espero estar fazendo a pergunta no local correto.
A minha duvida é o seguinte.
Tenho um sistema em PHP que está quase pronto(meu primeiro sistema ) e gostaria de hospeda-lo em alguma empresa de hospedagem, mas sempre fico receoso com relação a quantidade disponível de armazenando no banco de dados, por exemplo se eu vender 10 sistemas e hospeda-los, será que o espaço de armazenamento irá ser o suficiente para armazenar todos os dados dos meus clientes?. Já que o sistema que estou terminando será utilizado para Administração de propriedades rurais, então a base tem varias tabelas e coisa e tal e com o tempo a base de dados tende a crescer.
Estou com essa duvida, pois tem alguns clientes que não precisaria ter um servidor local para poder rodar o sistema, bastaria eu criar o domínio para ele em um site de hospedagem e ele acessar(imagino que seria assim).
Olá Magno.
Obrigado pelas informações, acredito que vou fazer isto mesmo, vou começar em um plano básico e conforme o consumo de recursos for subindo vou migrando.
Mais uma vez obrigado
Olá João, você pode começar com um plano compartilhado e conforme o consumo de recursos for aumentando migre para um serviço mais robusto como VPS , Cloud ou dedicado.
O ideal é que também contrate um serviço de backup em nuvem, ou crie um script de backup semanal para evitar transtornos em caso de alguma falha no servidor de hospedagem.
Segue o link com algumas alternativas nacionais:
https://melhor-hospedagem-sites.net/wp/ranking-melhor-hospedagem-de-sites/
Mais algumas de Cloud:
-
Amazon
-
Google
-
Azure
-
DigitalOcean
-