Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
não estou conseguindo listar o restante das informações do usuário logado, por favor me ajudem! Login.php
<?php
session_start(). include_once("_config/config.php"). if(empty($_POST['usuario']) || empty($_POST['senha'])) { header('Location: index.php'). exit(). } $usuario = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['usuario']). $senha = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['senha']). $query = "select * from usuario where usuario = '{$usuario}' and senha = md5('{$senha}')". $result = mysqli_query($conexao, $query). $row = mysqli_num_rows($result). if($row == 1) { $_SESSION['usuario'] = $usuario. header('Location: logado.php'). exit(). $_SESSION['nao_autenticado'] = true. header('Location: index.php'). exit(). } verifica_login.php <?php
session_start(). if(!$_SESSION['usuario']) { header('Location: index.php'). exit(). } e como eu chamo, o USUÁRIO ele chama normalmente <h11>Painel do Usuario</h11><br> <hr> <h12>Olá, <?php echo $_SESSION['usuario'].?></h12><br> <h12><a href="logout.php">Sair</a></h12>na verdade eu quero aprender como se faz, por exemplo quero chamar do Usuário logado o campo foto
segue os dados da tabela usuario
(id, usuario, senha, email, foto, mae, pai,rua, numero, bairro, cep)
já resolvi meu problema! obrigado pela ajuda o código ficou assim
<?php
session_start();
include_once("_config/config.php");
if(empty($_POST['usuario']) || empty($_POST['senha'])) {
header('Location: index.php');
exit();
}
$usuario = mysqli_real_escape_string($conecta, $_POST['usuario']);
$senha = mysqli_real_escape_string($conecta, $_POST['senha']);
$query = "select * from usuario where usuario = '{$usuario}' and senha = md5('{$senha}')";
$result = mysqli_query($conecta, $query);
if (!$result) {
die("falha na conexão");
}
$resultado = mysqli_fetch_assoc($result);
$row = mysqli_num_rows($result);
if($row == 1) {
$_SESSION['usuario'] = $usuario;
$_SESSION['user_portal'] = $resultado["foto"];
$_SESSION['email'] = $resultado["email"];
$_SESSION['id'] = $resultado["id"];
$_SESSION['mae'] = $resultado["mae"];
$_SESSION['pai'] = $resultado["pai"];
$_SESSION['rua'] = $resultado["rua"];
$_SESSION['numero'] = $resultado["numero"];
$_SESSION['bairro'] = $resultado["bairro"];
$_SESSION['cep'] = $resultado["cep"];
exit();
} else {
$_SESSION['nao_autenticado'] = true;
exit();
}
?>
e chamei desse jeito
<?php echo $_SESSION["user_portal"]; ?>
Não entendi.
Afinal o que tu tá tentando exibir? Quais informações do usuário logado?