Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal, bom dia !
Vou recorrer ao fórum pois não sei mais o que fazer.
Faz mais de um ano que venho tentando resolver o problema de Drop Frame (quadros ignorados) ao utilizar vídeos 4K 30/60 dentro do première. A minha questão não é reduzir a qualidade do playback nem fazer proxy pois aí não vejo muito sentido em montar um PC bom pra edição, gastar dinheiro com placa de vídeo boa para depois ser obrigado a baixar a qualidade ou ter que fazer proxy, mas vamos à situação e aos tipos de arquivos :
Dispositivos de gravação : DJI Osmo Pocket, Panasonic LX100, Panasonic GX85
Fps : de 30 a 60
Resolução : 4K (3840x2160)
Codec : MP4
Duração : de 1 a 8 minutos
Qualidade Playback : Máxima
Resolução do meu monitor : 4K com upscalling para 175%
Processadores testados : Ryzen 1600, 1700, 2700, 2700x, 3600 e Intel i5 9600k (todos com e sem overclock)
Placa Mãe : Diversas testadas
Placa de Video : GTX 1070 Ti
Memoria : 64gb DDR4 entre 2400 Mhz a 3000 Mhz
Discos : 2 SSD M.2 NVME x4
Premiere : Todos as versões do Pro (atual 13.1.3 - Build 44)
Procedimento :
Carrego o vídeo para a timeline
Aplico uma camada de Lumetri
Aplico um efeito de transição como Zoom Cruzado
PRONTO ... É o suficiente para o vídeo já começar a travar na execução do playback...
Já tentei trocar driver, reinstalar o Windows, instalar pacote de codecs mas nada....
Já faz mais de um ano que troquei várias vezes de configuração passando por AMD e depois retornando para Intel que dizem ser melhor no caso do Premiere e nada....
Alguém tem alguma idéia do que pode ser ou algum teste que eu possa fazer para tentar resolver isso ? Não é possível que todo mundo que trabalhe com arquivos 4K dentro do première não consiga editar com fluidez com um PC como descrito.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Carregando comentários...