Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Saudações, Mestres,
Gostaria que alguém me aconselha-se um bocadinho no âmbito da determinação dos requisitos de hardware para as máquinas que irão suportar uma determinada solução de software. Por exemplo:
Considerando que seja uma solução implementada em Java ou em .NET:
-
Tendo em conta uma quantidade de requests esperadas, quanto de RAM e que Processador é mais indicado?
-
Tendo em conta um determinado número de users, quanto de RAM e que Processador é mais indicado?
Embora seja possível realizar testes de estresse e, por meio do acompanhamento dos servidores físicos e lógicos, determinar se temos menos ou o suficiente de recursos, mas gostaria de ouvir as vossas abordagens. Sou iniciante!
Saudações meu caro !!!
Aqui, somos todos aprendizes.
Buenas...eu começaria perguntando pelo qual SW deverá usar e aí sim, questionar qual HW teria que usar. Não coloques a carroça na frente do burrito.
Se pretendes usar um server, e qual server, deverá usar uma determinada config de HW.
Mas, como a maioria esmagadora das empresas uctilizam a MS como SW, eu aconselho que o HW seja no mínimo um core 5 com 16 de RAM e 1 TERA de HD.
Isso é o mínimo aconselhável para se ter um bom HW como server.
Ah, e não se esqueça do principal... a segurança dessa máquina na grande rede e o treinamento dos usuários na ponta dos trabalhos.
[ ]'s