Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde.
Não tenho muito conhecimento e javascript, mas estou tentando aprender aos poucos.
Minha duvida é referente a como buscar informação e um arquivo json.
conteúdo json ex:
var filme = {
"nome" : "fulano de tal",
"tipo" : ["comédia","aventura","receita"] ,
"data" : "2019/10" ,
"descrição" : "conta a história de alguém",
}
Eu de certa forma entendi com buscar um tipo de informação, tipo no campo nome buscar por "fulano de tal" e também no campo tipo consegui buscar cada um dos nomes separadamente.
Mas eu gostaria de saber se a alguma maneira de listar todos os nomes que estão no campo tipo, independente de quantos nomes estão no campo.
ex:
comédia aventura receita
ou
ex:
comédia
aventura
receita
Desde já agradeço.Muito obrigado pela diga, era bem isso que eu estava procurando.
Ola,
Você pode utilizar for() ou alguns métodos nativos do JavaScript como map() para resolver seu problema.
No geral terá que varrer a Array Objeto.tipo e a cada elemento printar ele na tela. map() resolve seu problema facilmente mas se quiser compreender a solução para resolver em qualquer situação na area de programação sugiro que compreenda como iterações/Loopings como for() funcionam o geral.
Espero ter ajudado