Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde senhores, estou começando na programação mais precisamente com o php, e para fins de estudo estou criando um site de gerenciamento de campeonatos e me deparei com uma questão,
Tenho um resultado no banco time a 10 x 05 time b, então fiz o seguinte trouxe esses valores para a tela e na sequencia criaei um if para determinar qual o maior ficou assim:
<?php echo $row_resultados ['g_a'];?> X <?php echo $row_resultados ['g_b'];?> // resultados trazido do bd no caso o placar 10 X05
<?php
$row_resultados ['g_a'];
$row_resultados ['g_b'];
$a= $row_resultados ['g_a'];
$b= $row_resultados ['g_b'];
if($a > $b):
$placar= "VIT";
elseif($a < $b): // Note the combination of the words.
$placar= "DER";
else:
$placar= "EMP";
endif;
echo $placar ?>// exibe o resultado
?>
Ai ele me retorna o seguinte ou ele me da a vitoria para os dois time ou ele retorna derrota para os dois, como ja expliquei estou começando então se tiver uma outra maneira de fazer aceito sugestõesVou ver se da certo aqui mas desde já muito obrigado
Muito obrigado só o empate que não esta funcionando mas vou tentar fazer aqui seguindo essa logica,
Eu não tinha pensado em usar desta maneira
>
2 horas atrás, EvertonFD disse:
Muito obrigado só o empate que não esta funcionando mas vou tentar fazer aqui seguindo essa logica,
Eu não tinha pensado em usar desta maneira
Se ajudei de um REP+
ajudou demais abri mais um if só para funcionar o empate que não estava funcionando e resolveu ficou muito bom
Você tem duas possibilidades ou declare uma array e armazena os resultado nele ou pode declarar varaiveis, fiz os dois exemplos para você ver e utilizar o de sua preferência.
P.S: Não tive tempo de testar o codigo, qualquer erro me avise.
<?php
// resultados trazido do bd no caso o placar 10 X 05
$resultado = [];//Aqui estou criando um Array/Matriz que armazenara todos os resultados
if($a > $b):
// exibe o resultado
if (isset($resultado['EMPATE'])):
echo 'EMPATE: ' . $resultado['EMPATE'];
else:
/*Se for usar variaveis
if (isset($resultado_empate)) {
echo 'EMPATE: ' . $resultado_empate;
} else {
*/
?>