Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Tenho dois bancos: dt_dblogin e dt_dbdados, o primeiro salva os dados de login do usuário, como login, senha, id, etc... Já o segundo salva dados da empresa do usuário, como nome, endereço, cnpj, dentre varios outros.
A minha dúvida é: Como faço para verificar qual usuário está logado para liberar o conteúdo certo da empresa dele que está no outro banco?
Agradeço a atenção.
>
On 10/24/2019 at 12:03 AM, ShadowDLL said:
Posso estar entendendo errado...
Você quer obter os dados da do
respectivo usuário na tabela
dt_dbdados?
Se sim, então segue link que pode
lhe ajudar:
LINK:
https://www.devmedia.com.br/sql-aprenda-a-utilizar-a-chave-primaria-e-a-chave-estrangeira/37636
Olá!
Obrigado, irei ler o link.
Sim, explicando com mais palavras: Eu tenho dois bancos, em um, salvo os dados de login e informações do cliente; Já no outro, salvo todas as informações das empresas dos clientes que tenho cadastrado. Minha intenção é: identificar qual usuário está logado (no dt_dblogin), para que o programa selecione somente as informações da empresa dele (no dt_dbdados) e mostre na tela.
Atualmente estou utilizando esse código para fazer o login no sistema:
<?php
session_start();
include('conexao.php');
if(empty($_POST['usuario']) || empty($_POST['senha'])) {
header('Location: entrar.php');
exit();
}
$usuario = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['usuario']);
$senha = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['senha']);
$query = "select usuario from usuario where usuario = '{$usuario}' and senha = md5('{$senha}')";
$result = mysqli_query($conexao, $query);
$row = mysqli_num_rows($result);
if($row == 1) {
$_SESSION['usuario'] = $usuario;
header('Location: index.php');
exit();
} else {
$_SESSION['nao_autenticado'] = true;
header('Location: entrar.php');
exit();
}
Até mais.
Posso estar entendendo errado...
Você quer obter os dados da do
respectivo usuário na tabela
dt_dbdados?
Se sim, então segue link que pode
lhe ajudar:
LINK:
https://www.devmedia.com.br/sql-aprenda-a-utilizar-a-chave-primaria-e-a-chave-estrangeira/37636