Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, estou precisando comprar duas tabelas ambas na coluna nome, assim pegando o id da tabela 2.
Exeplo
tabela 1
Id Nome
Tabela 2
Nome
Se os nomes for igual, então exibe o id na coluna, acho que deu de entender...
Preciso montar um relatorio da tabela 2 porém a mesma não tem gravada a matricula, apenas o nome, data, descrição.
na tabela 1 tem a matricula, então precisaria comparar os nomes assim então nome igual ele mostra o id da tabela 2.
>
Em 06/11/2019 at 10:35, paulinhosupriano disse:
Bom dia,
Vejo que vai ter um grande problema, se existir o mesmo nome mas com carácter diferente vai ter problemas.
O que e necessário:
table1(user) // usuário
user_id
user_name
user_lastname
table2(profile) // dados pessoais
profile_id
user_id
profile_date
profile_note
SQL: SELECT * FROM table1 INNER JOIN table2 ON table1.user_id = table2.user_id
utilizando e só usar também o INNER JOIN porem, poderá ocorrer problemas.
Obg pela resposta, Paulinho, então montei o select com minhas tabelas, porém ele repete o mesmo id para todos os nomes...
SELECT * FROM entrada INNER JOIN ministro ON entrada.beneficiario = ministro.nome>
Em 07/11/2019 at 23:55, Marcones Borges disse:
Obg pela resposta, Paulinho, então montei o select com minhas tabelas, porém ele repete o mesmo id para todos os nomes...
SELECT * FROM entrada INNER JOIN ministro ON entrada.beneficiario = ministro.nome
Olá, como falei sendo por nome iria ficar meio complicado, a forma correta seria por um Id de identificação.
Mas, poderá dar uma olhadinha no SQL SELECT DISTINCT.
Bom dia,
Vejo que vai ter um grande problema, se existir o mesmo nome mas com carácter diferente vai ter problemas.
O que e necessário:
table1(user) // usuário
user_id
user_name
user_lastname
table2(profile) // dados pessoais
profile_id
user_id
profile_date
profile_note