Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Mestres iMasters, obrigado por sua leitura deste modesto pedido de ajuda!
Tenho um campo de Cadastro, onde o mesmo quando utilizado um e-mail já cadastrado ele barra impedindo e acusando Email já cadastrado, só que nesse meu caso é importante que eu deixe livre para que possa sim ser feito novos cadastros utilizando o mesmo e-mail cadastrado, só que por inexperiência nem sei onde vou fuçar meu código para resolver isso...
Seria no Banco de Dados? Seria na edição do Script?
Campo de Cadastro Atual:
<div class="form-group">
<div class="col-xs-6">
<input class="form-control" type="text" name="nome" required placeholder="Nome e Whatsapp">
</div>
<div class="col-xs-6">
<input class="form-control" type="text" name="sobre" required placeholder="Sobrenome">
</div>
</div>
<div class="form-group">
<div class="col-xs-6">
<input type="tel" class="form-control" type="text" name="celular" id="celular" required placeholder="Whatsapp Novamente">
</div>
<div class="col-xs-6">
<input class="form-control" type="email" name="email" pattern="[a-z0-9._%+-]+@[a-z0-9.-]+\.[a-z]{2,3}$" required placeholder="Seu Email">
</div>
</div>
<div class="col-xs-12">
<p class="text-danger" style="font-zine: 5px;">Usuário apenas letras <b>Minúsculas</b> até <b>20 Caracters</b></p>
</div>
<div class="form-group">
<div class="col-xs-12">
<input class="form-control" type="text" required placeholder="Usuário" name="usuario" maxlength="20" pattern="[a-z0-9]{4,12}" onKeyUp="this.value=this.value.replace(/[' 'çÇáÁàÀéèÉÈíìÍÌóòÓÒúùÚÙñÑ~^âêîôûãõ@´.&,!#$%¨&*+=-_?/:;()\|]/g,'')">
</div>
</div>Normalmente essa trava é posta diretamente no banco de dados fazendo indexação por índice único.
Fazer esse tipo de verificação diretamente no código de programação, ao meu, ver consome recursos de forma desnecessária já que isso pode ser aplicado diretamente no banco de dados.
Procure na tabela de registros os índices criados e então retire a instrução UNIQUE que tenha vinculado ao campo de email.
Olá!
Não entendi direito sua pergunta. pelo que vi você quer que a mesma pessoa faça outro cadastro usando o mesmo e-mail.
Acho que você colocou que se o e-mail for igual não é aceito, para aceitar na hora de consultar o e-mail coloque mais uma clausula onde ele diferencie uma outra coluna, por exemplo: o campo "e-mail" pode ser igual mas o campo "atividades" ou outro qualquer tem que ser diferente.