Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá estou tentando criar um questionário com 3 perguntas de multipla escolha em html e javascript que no final das perguntas exista um botão para mostrar quantos acertou mas não estou conseguindo. Alguem pode me ajudar?
<p> 1) **Qual a definição de Programação Orientada a Objetos?**:</p>**<label><input type="radio" name="questao1" value="a" /> A)** **É um paradigma de programação que trata a computação como uma avaliação de funções matemáticas e que evita estados ou dados mutáveis.**</label>**<br /><label><input type="radio" name="questao1" value="b" /> B) É um paradigma de programação que usa abstração para criar modelos baseados no mundo real.**
</label>**<br /><label><input type="radio" name="questao1" value="c" /> C) É um paradigma de programação que faz uso da lógica matemática.**</label>**<br /><label><input type="radio" name="questao1" value="d" /> D) É um paradigma de programação que descreve a computação como ações, enunciados ou comandos que mudam o estado (variáveis) de um programa.**</label><br /><br />Em algum lugar, você precisa ter as respostas corretas salva, e depois pegar as respostas do usuário e comparar..
>
3 horas atrás, itlpps disse:
Em algum lugar, você precisa ter as respostas corretas salva, e depois pegar as respostas do usuário e comparar..
sim isso que nao sei fazer
>
Em 08/11/2019 at 22:22, arthurhd disse:
sim isso que nao sei fazer
Qual a linguagem back-end ou irá fazer algo simples pelo front validando por javascripts.
Porque a resposta para sua pergunta é essa:
>
Em 08/11/2019 at 18:53, itlpps disse:
Em algum lugar, você precisa ter as respostas corretas salva, e depois pegar as respostas do usuário e comparar..
Se não sabe fazer o que podemos lhe ajudar é indicar onde pode aprender a fazer comparação de dados, pois é o básico do básico da logica de um programa, a partir da linguagem que irá usar (apesar que em todas linguagem a lógica é a mesma)
a = 'João';
b = 'Maria';
if (a != b) {
// "A" não é "B"
} else if (a !== b) {
// "A" não é idêntico ao "B"
} else {
// "A" equivale a "B"
}
Qual seu codigo?