Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola eu entendo pouco de php, eu queria criar um script php onde ele fizesse uma contagem de numeros maiores que 80.00 e menores que 20.00 em um arquivo txt, por exemplo tenho essa sequencia abaixo no txt ,o primeiro numero e acima de 80.00 e o segundo numero e abaixo de 20.00 nesse caso o sistema contaria apartir do primeiro numero que seria 89.29 ate o numero 98.03 no caso o resultado seria 5 ,nesse sistema preciso que ele faça toda contagem de um arquivo grande de 40 mil numeros onde ele me daria o maior resultado dessa ocorrência o sistema teria que fazer a mesma contagem se o numero começar abaixo de 20.00 ou acima de 80.00,
89.2914.2287.8415.0898.0379.3540.622.2952.0732.4431.5140.3458.8798.0991.89
obrigada pela atenção de todos uma ótima semana a todos
to tentando aqui mas ta dando erro se voce puder me dar mais uma ajudinha por gentileza eu agradeço
<?php
$names=file('D:/hash_teste/contador.txt');
echo count($names).'<br>';
foreach($names as $name)
{
if($numero<=20.00 && $numero>=80.00) {
echo $name.'<br>';
}
?>bom dia pessoal gostaria de agradecer a ajuda de todos segue o codigo para que quiser conhenecer ou fazer algo semelhante deu certo por aqui
<?php
//o primeiro paramentro da função fopen é o caminho do seu txt e o segundo recebe o r
//informando que será apenas para a leitura
$handle = fopen("C:/xampp/htdocs/reds/reds.txt","r");
//mostra o que vem depois da /
while($line = fgets($handle)){
$text = substr($line, strpos($line, "/")+ 1);
//mostra numeros menores que 80 para numeros maiores use <
if($line > 80.00 )
echo $text.'<br /> ' ;
}
Uma das maneiras é fazer a leitura do arquivo, depois "explodir" as linhas e montar um array com o resultado. Após isso, fazer uma varredura pelo array fazendo a lógica do script.
Dê uma olhada no manual para leitura de arquivos:
https://www.php.net/manual/pt_BR/function.file.php (no primeiro exemplo eles mostram mais ou menos o que você está querendo fazer)
Para fazer uma varredura no array você pode usar o foreach:
https://www.php.net/manual/pt_BR/control-structures.foreach.php
Por fim, os ifs normais para verificação: