Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal... Eu não estou conseguindo fazer uma sub consulta... Se alguém puder clarear minhas ideias isso ser de muita ajuda. Fiz varias pesquisas e ainda não entendi como posso fazer o seguinte: Tenho 3 tabelas no banco de dados a tabela: Users, Ingress, Vendas. A tabela ingress seria a tabela onde armazeno meus produtos, contendo o preço do produto obviamente. E a tabela vendas eu armazeno o ID do produto vendido e o ID do user que vendeu... Quero fazer uma sub consulta pra exibir dentro de um loop o valor total de produtos vendidos por cada usuario, porem eu não faço ideia como fazer, tentei a seguinte forma: $sq = "
SELECT P.id, (SELECT COUNT(C.lote_id) FROM ingress C WHERE ticket_promote_id = P.id ) FROM users GROUP BY P.id
". $t2 = $conn->query($sq). Mas não estou entendendo como fazer... Se alguém puder só me dar um exemplo, eu só quero pegar o preço da outra tabela e exibir dentro de um loop em uma LISTA contendo, USER, VENDAS, VALOR TOTAL VENDIDO... Obrigado. att.>
3 horas atrás, Gleyson Abreu disse:
Da uma lida nesse material aqui:
Conseguiria me ajudar amigo? não consegui adaptar o mesmo no meu código.
Segue um exemplo do que quero executar:
nota que a tabela acima com o nome RESULTA DA CONSULTA é uma tabela em HTML onde exibo os resultados em um LOOP...
(Por conta do loop não estou conseguindo fazer essa lista eu acredito).
O código SQL que bolei para fazer isso é:
SELECT US.username, COALESCE(SUM(P.lote_preco), 0) as ValorVendido, COUNT(V.user_id) as Vendas FROM users as US LEFT JOIN vendas as V ON US.id = V.user_id LEFT JOIN produtos as P ON P.lote_id = V.lote_id GROUP BY US.id
O retorno é igual o mostrado por você sendo assim acho que deverá funcionar para você.
Para mostrar em loop você pode retorna os dados num fetchAll e fazer um foreach, exemplo:
$all = $t2->fetchAll();
foreach($all as $value){
echo $value["ValorVendido"]."<br>";
echo $value["username"]."<br>";
echo $value["Vendas"]."<br>";
echo "------------------------------------------<br>";
}
Espero que lhe ajude.
Da uma lida nesse material aqui:
https://pt.stackoverflow.com/questions/138199/consultar-dados-em-duas-tabelas-e-somar-uma-das-colunas