Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, tudo bem?
Me desculpem caso não seja o local certo.
Minha dúvida é com relação ao htaccess...
Se incluo um index.php na pasta WWW e digito simplesmente o www.meudominio.com.br não há a necessidade de eu colocar /index.php ao final.
Porém estou incluindo um index.php numa pasta dentro de WWW e aí existe a necessidade de eu incluir o /index.php.
Exemplos:
meudominio.com.br -> funciona
meudominio.com.br/pasta-> não funciona
meudominio.com.br/pasta/index.php -> funciona
Então, poderiam me dizer o que eu preciso fazer para funcionar o "meudominio.com.br/pasta"?
Meu htaccess no momento está assim:
RewriteEngine On
#funcionar sem o .php
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteRule ^([^\.]+)$ $1.php [NC]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
De fato sempre deve existir um index (na raiz) os demais podem se default seja PHP seja ASP e babla bla bla
E quem sempre vai comandar é o index em um htaccess, mesmo que você redirecione para ele ou não.
No caso de como você diz
>
Em 12/12/2019 at 14:33, notax disse:
meudominio.com.br/pasta
A regra colocamos de seguinte forma
Ou seja a regra não será apicada se for um diretório
Veja:
Na primeira questão temos !-f
O que que dizer que a regra não é aplicada se for um arquivo, seja ele php, xml, txt,,,, etc... e tal
Na segunda linha diz que a regra não deve ser aplicada !-d se for um diretório (pasta)
Só adicionar um index.php dentro da pasta.
Por padrão do PHP ele lê os arquivos index.php da pasta se nenhum outro arquivo for especificado na barra de navegação.
Sinceramente eu acho ridículo esses links que terminam com index.php, por isso eu sempre encaminho direto para a pasta.
ao invés de fazer: